Domingo, 28 de Abril de 2024

DATA: 23/02/2017 | FONTE: MidiaMax Naviraiense sofre nova virada e perde em casa para o Águia 2 a 1
GazetaMS/DA

Este foi o quarto compromisso do Naviraiense no Sul-Mato-Grossense 2017 e a segunda derrota em casa. Resultado negativo e posição na tabela, podem culminar em mudança no comando do Jacaré do Cone Sul. Jogando diante de um público de pouco mais de 320 torcedores, o Clube Esportivo Naviraiense (CEN) recebeu o Águia Negra em partida que aconteceu na noite desta quarta-feira (22/02) no estádio Virotão, em Naviraí. Como no primeiro jogo em casa [quando perdeu por 2 a 1 para o Urso de Mundo Novo], o Naviraiense saiu na frente, perdeu de virada pelo mesmo placar, para decepção da torcida.

Com os dois treinadores priorizando a marcação, o primeiro tempo de jogo foi marcado por poucas oportunidades de gol. A primeira oportunidade quem criou foi o Naviraiense 09 minutos, quanto Baiano aproveitou o rebote, chutou de fora da área, o goleiro defendeu e na sequência Dunguinha cruzou fraco devolvendo a bola para o goleiro Pablo do Águia Negra.

O primeiro gol da partida começou a se desenhar aos 24 minutos, quando o meia esquerda Marcelo Andrade cobrou escanteio da direita e o lateral esquerdo Salomão [sozinho] colocou a mão na bola e o árbitro Altair Rodrigues assinalou a penalidade máxima. Ícaro bateu forte no meio do gol, fazendo 1 a 0 para o Naviraiense.
Aos 33 minutos, após escanteio da direita a bola sobrou na entrada da área para Dunguinha, que bateu forte no canto direito, mas o goleiro do Águia espalmou para escanteio. Sete minutos depois Dunguinha se lesionou, deixou o jogo e foi substituído por Douglas.

Para neutralizar o atacante Guilherme do Águia Negra, o técnico Rony Aguilar deslocou o lateral Guto da esquerda para a direita. Obediente taticamente, nos primeiros 45 minutos Guto pouco foi ao ataque e o Águia levou perigo ao Naviraiense somente em jogadas iniciadas em cobranças de falta. Assim, aos 41 minutos o Águia Negra chegou ao empate. Alex Faria cobrou a falta e Leandro Branco, com um leve toque, superou o goleiro Eduardo deixando tudo igual, 1 a 1.

Na segunda etapa o jogo foi mais aberto, com os dois times buscando o gol, porém pecando no momento de concluir e o jogo terminou. No entanto aos 43 minutos o Águia Negra marcou o segundo gol marcado pelo médio volante Peu, sacramentando a vitória de virada do time de Rio Brilhante.

CORDA BAMBA

Com este resultado o Naviraiense fica estagnado com dois pontos [conquistados fora de casa] e vai para a lanterna do Grupo B e o técnico Rony Aguilar fica na "corda Bamba", pois a diretoria do clube se reúne ainda nesta noite para definir o futuro do treinador da equipe. A troca de comando não está descartada e Rony Aguilar pode ter comandado o Jacaré do Cone Sul pela última vez.

Em situação oposta, o Águia Negra conquista a terceira vitória consecutiva e com 09 pontos assume a liderança do Grupo B.

O Naviraiense volta a campo no próximo sábado (25/02), quando viaja a Ivinhema e às 17 horas enfrenta o time da casa no estádio Saraivão. No mesmo dia, às 19 horas, o Águia Negra recebe o Urso no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

FICHA TÉCNICA

Naviraiense 1 x 2 Águia Negra.

Local: Estádio José Cândido dos Santos (Virotão)

Público: 326 torcedores (208 pagantes e 118 não pagantes)

Renda: R$ 2.100,00

Árbitro: Altair Rodrigues

Assistentes: Marcos dos Santos Brito e Luiz Fernando Colete

4º Árbitro: Rogério Gregório de Souza.

NAVIRAIENSE: Eduardo; Guto, Jeferson, Bruno Santos e Cleiton; Basílio (Matheus), Dunguinha (Douglas), Baiano e Marcelo Andrade (Diego Pinhé); Ícaro e Jean. Técnico: Rony Aguilar.

ÁGUIA NEGRA: Pablo; Léo Felix, Xipote, Jonatan e Salomão; Peu, Cy, Alex Faria (Gugu) e Leandro Branco (Tiago); Tity (André) e Guilherme. Técnico: Quintino Mariz (Tininho).





01/05/2017 Corumbaense e Novo empatam na primeira final do campeonato estadual
30/04/2017 Sete vira sobre o Operário e fica mais perto de vaga na Copa Verde 2018
26/04/2017 Rosângela Souza, do Novo, é eleita Musa do Sul-Mato-Grossense 2017
24/04/2017 Novo segura empate sem gols e encara o Corumbaense na final
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player