Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 28/12/2017 | FONTE: R7 Vídeo: Velório com chopp e música gauchesca agitou Cascavel João Ferrari, mecânico automobilístico, pediu uma semana antes do seu falecimento um velório com chopp e animação; ele não queria tristeza
O velório com chopp e música gauchesca viralizou nas redes sociais. (Foto: Reprodução/ Facebook Os Memes de Cascavel) / Ilustração Caribel News

Aos 70 anos, João Ferrari morreu de pneumonia na tarde desta quarta-feira (27) e teve seu desejo realizado pela família: chopp a vontade e música gauchesca para aqueles que participaram do seu velório em Cascavel, no oeste do Paraná. O pedido e a homenagem foi feito uma semana antes do seu falecimento, quando ele já se encontrava internado devido a doença pulmonar.  

Segundo familiares do falecido, era seu desejo que não houvesse tristeza no dia de sua partida. Ele queria uma festa em comemoração pela vida que viveu com amigos e família. Imagens do cerimonial com um barril de chopp na porta de entrada viralizaram na internet e foram compartilhadas em diversos grupos de redes sociais.

O velório com chopp e música gauchesca viralizou nas redes sociais. (Foto: Reprodução/ Facebook Os Memes de Cascavel)

Os participantes fizeram questão de beber um chopp em homenagem ao falecido. (Foto: Reprodução/ Facebook Os Memes de Cascavel)

Mestre preparador de motores

João era conhecido no município de quase 300 mil habitantes por "mestre preparador de motores". Ele começou sua trajetória no ramo da mecânica competitiva arrumando motores para a inauguração do Autódromo de Cascavel em 1970 e nunca mais parou. Com o passar dos anos, seu nome virou sinônimo de competência na região e a paixão pelo automobilismo foi compartilhada para os filhos e netos.

O sepultamento foi realizado na manhã desta quinta-feira (28) no Cemitério Guarujá.

Assista:





24/04/2024 Rhaiza Matos, prefeita de Naviraí, recebe a Medalha Tiradentes maior honraria da PMMS
12/03/2024 Tributo com comitiva, músicas inéditas e estátua de 7 metros vai eternizar João Carreiro em MS
07/07/2023 Delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal de Naviraí recebe Medalha Águia da Fronteira do DOF
28/02/2023 Viúva de Pelé recebe troféu de Ronaldo na cerimônia de premiação Fifa The Best
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player