Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 12/03/2024 | FONTE: g1.globo.com Tributo com comitiva, músicas inéditas e estátua de 7 metros vai eternizar João Carreiro em MS Com o prazo de 4 meses, a inauguração deve acontecer durante o 10º Campeonato Brasileiro de Laço Comprido e também contará com show gratuito com os principais sucessos do violeiro.
João Carreiro — Foto: Juan Galeano / Reprodução Facebook João Carreiro

Após dois meses de luto na música sul-mato-grossense, amigos e familiares do violeiro João Carreiro vão prestar mais uma homenagem ao cantor. Para eternizar o artista, uma estátua de 7 metros será construída no Clube do Laço Comprido (CLC), em Campo Grande.

A imagem será feita pelo pintor, escultor e professor de artes Juvenal Irene, responsável por desenvolver o ‘Monumento do Peão’, em Barretos. A estátua de João Carreiro deverá ser feita em sólido de polímeros, carga mineral e fibra de vidro, com aparência de bronze azinhavrado a fogo por corrosão controlada. Ela deve ficar pronta em cerca de 4 meses.

Depois de finalizada, a inauguração da estátua será feita durante o 10º Campeonato Brasileiro de Laço Comprido.

 

 

“Ele escolheu o CLC para viver com a família, lá compôs e gravou suas músicas, então nada mais justo que homenageá-lo, durante o Brasileirão que neste ano completa 10 anos”, disse o diretor do CLC, Abeldes Junior, o Pitiço.

Além da imagem, a festa também conta com o tributo “Comitiva JC – a viola nunca vai morrer”, reunindo diversos artistas que cantarão as composições de João Carreiro, incluindo músicas inéditas. Durante a homenagem, haverá também um memorial com objetos pessoais do artista.

 

“João estava planejando realizar a ‘Comitiva JC’, levando as modas de viola para todo o Brasil, especialmente aqui para MS. Infelizmente, ele não pode realizar e agora nós temos essa missão”, explicou o empresário Henrique Borges.

 

Ainda conforme o empresário, João Carreiro deixou um legado para a música sertaneja raiz e, por isso, a família também procura por em prática a criação de um instituto para ensinar crianças a tocarem violão.

“João Carreiro queria que a viola atravessasse gerações, por isso a ideia de criar o Instituto João Carreiro, para ensinar essa arte para as crianças”, pontuou Borges. O empresário afirma que os trâmites legais para o projeto já estão em andamento e logo devem começar a execução do instituo João Carreiro.

Sertanejo é velado com chapéu inseparável. — Foto: Magno Lemes/TV Morena

Sertanejo é velado com chapéu inseparável. — Foto: Magno Lemes/TV Morena

Sertanejo em luto

 

O cantor João Carreiro morreu durante uma cirurgia no dia 3 de janeiro, antes de entrar para o procedimento, ele publicou um vídeo nas redes sociais. Na gravação, o sertanejo brincou com a roupa do hospital e disse que passaria uns dias longe.

 

Na sequência, João Carreiro explicou que iria passar por uma cirurgia. Ele estava internado em um hospital de Campo Grande para colocar uma válvula no coração.

 

Por Débora Ricalde, Maressa Mendonça, g1 MS





24/04/2024 Rhaiza Matos, prefeita de Naviraí, recebe a Medalha Tiradentes maior honraria da PMMS
07/07/2023 Delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal de Naviraí recebe Medalha Águia da Fronteira do DOF
28/02/2023 Viúva de Pelé recebe troféu de Ronaldo na cerimônia de premiação Fifa The Best
30/12/2022 Vídeo: Relembre a vida e a carreira do Rei Pelé
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player