Domingo, 28 de Abril de 2024

DATA: 28/02/2023 | FONTE: SBT Viúva de Pelé recebe troféu de Ronaldo na cerimônia de premiação Fifa The Best Meses após sua morte, Rei do Futebol foi homenageado nesta segunda-feira (27) em evento que coroa os melhores do mundo
Foto: Reprodução internet

Pelé foi homenageado no fim da tarde desta segunda-feira (27.fev) pela Fifa durante a cerimônia de entrega do prêmio The Best, que coroa os melhores jogadores do mundo. O tributo ao Rei do Futebol, que morreu no fim de dezembro do ano passado, aos 82 anos, teve a presença da esposa do ex-jogador, a  viúva Márcia Aoki, que recebeu um troféu especial das mãos de Ronaldo Fenômeno.

"É uma honra estar aqui, neste tributo da Fifa ao Edson Arantes, o Pelé. Tenho algumas palavras para dizer: Deus nos deu o Edson, e o Edson nos deu Pelé. E o mundo tão bem recebeu ambos. Estas são as palavras que tenho de agradecimento", afirmou Márcia, emocionada.

No palco do evento, Ronaldo comentou sobre a importância de Pelé no combate ao racismo dentro do futebol e relembrou uma visita feita pelo Rei a sua casa, quando se recuperava da primeira cirurgia no joelho.

"Falar do Pelé para mim é muito difícil, vou até falar em português. Quando eu lembro do Pelé eu vejo um jogador muito à frente do seu tempo, um atleta que serviu de inspiração para mim e todo mundo no futebol. Nos anos 1950, ele já era moderno, chutava com as duas pernas, saltava mais alto que os outros, controle orientado, fazia gol de bicicleta, cabeça. Eu também lembro dele como um amigo querido. Quando eu tive a primeira lesão no meu joelho, em 2000, ele me visitou na minha casa, levando muito amor e carinho em um dos momentos mais difíceis da minha vida", declarou Ronaldo.

"O Pelé também será lembrado pelo impacto na sociedade. Quando ele jogava, o mundo era um lugar ainda mais racista do que era hoje. Ele, um atleta negro, se tornou o rei do esporte mais popular do planeta. Mostrou que o negro pode ser o melhor, mais bem-sucedido e pode vencer o racismo. Essa luta ainda não acabou, mas peço que todos se inspirem na luta do Rei Pelé, para que combatamos o preconceito", complementou. 

 

 

 

 

Por SBT Sports 





24/04/2024 Rhaiza Matos, prefeita de Naviraí, recebe a Medalha Tiradentes maior honraria da PMMS
12/03/2024 Tributo com comitiva, músicas inéditas e estátua de 7 metros vai eternizar João Carreiro em MS
07/07/2023 Delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal de Naviraí recebe Medalha Águia da Fronteira do DOF
30/12/2022 Vídeo: Relembre a vida e a carreira do Rei Pelé
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player