Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

DATA: 27/11/2023 | FONTE: ASSESSORIA Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí lança o Projeto Adote Uma Caneca
Foto: Roni Silva

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente, lançou nesta segunda-feira (27/11), o “Projeto Adote uma Caneca”, uma iniciativa pioneira que tem como objetivo promover a redução significativa do consumo de copos plásticos descartáveis pelos servidores da Administração Pública Municipal. Além disso, o projeto visa gerar economia para o município e promover um futuro mais sustentável e consciente em todas as áreas da gestão governamental de Naviraí.

Foto: Roni Silva

Para desenvolver o projeto, foram adquiridas 3 mil canecas de alumínio, que começam a serem entregues a cada um dos mais de 2600 servidores ativos, incluindo efetivos, contratados e comissionados. Essa ação representa um passo importante para que todos ajam de forma responsável em relação ao meio ambiente, tornando o Governo Municipal mais eficiente e sustentável.

Foto: Roni Silva

O lançamento do projeto ocorreu na Gerência de Meio Ambiente, e contou com a presença do titular da pasta, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, do Vereador Josias de Carvalho, representando o Poder Legislativo e, do Chefe de Gabinete, Rafael Rosa, representando a prefeita Rhaiza Matos, não pôde estar presente devido a uma viagem a Brasília em busca de recursos para o município. 

O Projeto Adote uma Caneca representa um compromisso sério da Prefeitura de Naviraí com a sustentabilidade ambiental e a conscientização sobre o consumo responsável. Ao incentivar o uso de canecas reutilizáveis, a administração municipal busca reduzir o impacto dos resíduos plásticos no meio ambiente, diminuir os custos com a aquisição de copos descartáveis e promover uma mudança de hábitos em prol de um futuro mais sustentável.

A iniciativa demonstra que pequenas ações individuais podem fazer a diferença quando se trata de preservação ambiental. Com o engajamento de todos os servidores, Naviraí dá um passo importante rumo a um modelo de gestão mais sustentável, consciente e eficiente, contribuindo para a construção de um futuro melhor para todos.





30/04/2024 União declara estado de emergência ambiental em MS até dezembro de 2024
17/04/2024 Cooperativa Recicla Naviraí fará Audiência Pública de prestação de contas e resultados
15/04/2024 Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
09/04/2024 Governo de MS assina decreto de estado de emergência ambiental de 180 dias
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player