Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

DATA: 06/11/2023 | FONTE: ASSESSORIA Gerência de Meio Ambiente e Cooperativa Recicla Naviraí promovem palestra sobre reciclagem e resíduos sólidos
Foto: Divulgação

A Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí e representantes da Cooperativa Recicla Naviraí promoveram uma palestra, destinada aos alunos do 4º Ano B do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana. O tema abordado foi Reciclagem e Resíduos Sólidos, um assunto de extrema relevância nos dias atuais.

Foto: Divulgação

Essa palestra foi promovida em alinhamento com o Projeto Multiplicando Saberes: Família Consciente e Mais Unida, que está sendo desenvolvido pela professora Maria Aparecida dos Santos Ribeiro. O objetivo desse projeto é conscientizar os alunos sobre a importância da sustentabilidade e o envolvimento de suas famílias nesse processo. 

Durante a palestra, cooperadas da Cooperativa Recicla Naviraí compartilharam valiosas informações sobre a reciclagem e o correto descarte de resíduos sólidos. Os alunos puderam aprender sobre a importância de separar corretamente o lixo, o impacto negativo que o descarte inadequado pode causar ao meio ambiente, bem como as consequências positivas da reciclagem para a preservação dos recursos naturais. 

Além disso, a palestra também destacou a relevância da cooperativa local, Recicla Naviraí, no processo de reciclagem e como ela contribui para a geração de empregos, melhoria na qualidade de vida dos envolvidos e redução do impacto ambiental na cidade. Os alunos tiveram a oportunidade de interagir durante a palestra, fazendo perguntas e compartilhando suas experiências relacionadas ao tema abordado. Essa interação proporcionou uma troca de conhecimento enriquecedora para todos os envolvidos. 

Ao final da palestra, os alunos saíram mais conscientes sobre a importância da reciclagem e dos resíduos sólidos para a preservação do meio ambiente. Eles também foram incentivados a compartilhar essas informações com suas famílias, para que juntos possam adotar práticas mais sustentáveis em suas rotinas diárias. Através da educação ambiental e do engajamento de todos, podemos alcançar um futuro sustentável para Naviraí e para as gerações futuras.





30/04/2024 União declara estado de emergência ambiental em MS até dezembro de 2024
17/04/2024 Cooperativa Recicla Naviraí fará Audiência Pública de prestação de contas e resultados
15/04/2024 Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
09/04/2024 Governo de MS assina decreto de estado de emergência ambiental de 180 dias
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player