Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

DATA: 27/07/2023 | FONTE: ASSESSORIA Naviraí recebeu o espetáculo teatral “Juliana e Romão, um caso de separação”
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A peça teatral “Juliana e Romão: Um caso de separação”, realizada pelos talentosos artistas do Espaço Sou Arte de Campo Mourão-PR, foi atração em Naviraí na terça e quarta-feira, dias 25 e 26 de julho, no Ginásio Poliesportivo, que ficou totalmente lotado, agradando o público pela qualidade da produção que destaca a importância da coleta seletiva de resíduos sólidos. O evento foi viabilizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Meio Ambiente, Itaipu Binacional e Conisul – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

 

Com uma abordagem lúdica e envolvente, o elenco encenou diversas situações cotidianas, evidenciando como a coleta seletiva pode transformar nosso meio ambiente e contribuir para um futuro mais sustentável. Vale ressaltar que Naviraí conta com coleta seletiva de resíduos sólidos que é executada do Cooperativa Recicla Naviraí, com apoio da Prefeitura Municipal.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

 

Para a prefeita Rhaiza Mato, a parceria entre a Prefeitura, Itaipu Binacional e Conisul demonstra como é possível unir forças em prol de causas importantes, garantindo que a mensagens como a coleta seletiva ecoe em toda a cidade. “Temos trazido a equipe do Espaço Sou Arte nas ações do Naviraí em Movimento, que um projeto que criamos para aproximar cada vez mais nossa administração da população, ouvindo as demandas de cada bairro para que sejam solucionados. A população de Naviraí mostra-se receptiva mais uma vez, entendendo que a arte pode ser um veículo poderoso para educar e conscientizar”, disse a prefeita.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

 

A junção da arte com a mensagem relevante sobre a importância da reciclagem criou um ambiente especial, onde a população teve acesso gratuito a uma cultura de qualidade. Para o gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, o sucesso da peça não se deu apenas pelo esforço dos artistas, mas também pelo apoio e engajamento das gerências da Prefeitura Municipal, da comunidade e dos cooperados da Recicla Naviraí. “Nosso objetivo com essas iniciativas e promover não apenas o entretenimento cultural, mas também incentivar a reflexão e a mudança de hábitos”, disse o gerente de Meio Ambiente.

Foto: Roni Silva

 

O encontro entre artistas e público no Ginásio Poliesportivo de Naviraí foi um momento enriquecedor, onde a população teve acesso à cultura de qualidade, contribuindo para um desenvolvimento mais consciente e sustentável.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

 

Através dessa parceria bem-sucedida, a peça teatral encenada pelos artistas do Espaço Sou Arte sobre a coleta seletiva se torna um marco importante na história de Naviraí, inspirando ações positivas em relação ao cuidado com o meio ambiente.





30/04/2024 União declara estado de emergência ambiental em MS até dezembro de 2024
17/04/2024 Cooperativa Recicla Naviraí fará Audiência Pública de prestação de contas e resultados
15/04/2024 Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
09/04/2024 Governo de MS assina decreto de estado de emergência ambiental de 180 dias
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player