Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 27/11/2022 | FONTE: Agência ALEMS ALEMS é estratégica para aprovação de projetos essenciais a MS As ações pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul são garantidas nas votações dos deputados estaduais
Foto: Aline Kraemer

A essencialidade da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) para o desenvolvimento do Estado foi exaltada durante o lançamento da pedra fundamental do Complexo Institucional do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), que aconteceu na última terça-feira (22). O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e os demais parlamentares foram parabenizados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Representantes dos poderes e do MPMS reunidos em solenidade - Foto: Mariana Anjos

Perto de concluir seu mandato à frente da gestão estadual, o governador Reinaldo Azambuja reiterou a importância da ALEMS na promoção do desenvolvimento do Estado. “Mato Grosso do Sul é o Estado que mais cresce no território brasileiro e isso é fruto da coragem que o Poder Legislativo teve em aprovar algumas medidas até impopulares, mas que foram necessárias para o equilíbrio do Estado. Quero deixar meu agradecimento a você, presidente Paulo Corrêa, e a todos os deputados. Ainda encaminharemos muitos projetos para alinhar e ajustar algumas medidas importantes para o caminhar do desenvolvimento estadual”, destacou.

O deputado e presidente da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), falou sobre a importância da Casa de Leis para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Destaco aqui a importância da união entre poderes. A aprovação de um projeto que passa pela Assembleia é fundamental para que o Governo desenvolva uma série de ações necessárias para o desenvolvimento do Estado em suas diversas áreas. E esta sintonia é que faz de Mato Grosso do Sul o Estado mais competitivo de todo o Brasil”, frisou.

O procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno de Lacerda explicou que o complexo era um sonho que tornou-se realidade. “Aqui estamos tirando uma ideia do papel, que de pronto foi apoiada pelo governador quando, em 2019, levei o que era um sonho. Este é um momento histórico e a obra foi idealizada para que a sociedade se sinta digna e acolhida na Casa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul”, relatou. 

Complexo

 

O novo prédio do MPMS irá concentrar todos os serviço num só lugar, garantindo maior comodidade aos membros e servidores, e economia aos cofres públicos. Os investimentos do Poder Executivo serão de aproximadamente R$60 milhões.

 

 

 

 

 

Por Christiane Mesquita





08/12/2022 Câmara de Maracaju decide convocar suplentes de 8 vereadores afastados pela Justiça
03/12/2022 Assembleia Legislativa realiza sessão solene para homenagear personalidades de Mato Grosso do Sul
28/11/2022 ALEMS começa a analisar projetos do Executivo sobre trânsito e meio ambiente
24/11/2022 Mara Caseiro e a possibilidade em disputar presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player