Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024

DATA: 31/05/2022 | FONTE: MidiaMax Sete projetos de Lei serão discutidos na Ordem do Dia da Assembleia Legislativa nesta terça-feira Sete proposições foram pautadas para Ordem do Dia da Alems
Plenário da Assembleia Legislativa de MS (Foto: Luciana Nassar/Alems)

Os deputados estaduais discutem sete projetos de Lei que estão em pauta, na sessão plenária desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Alems

Alems voltará a receber o povo na próxima segunda-feira. Foto: Ascom Alems

Além dos Projetos, quatro requerimentos serão apresentados em plenário, assim como 36 indicações e 27 moções de congratulações.

Primeira e segunda discussão

Os dois projetos de Lei foram pautados para primeira e segunda discussão. Sendo o da segunda, o PL de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que reconhece como atividade essencial o funcionamento das feiras livres.

Já em primeira discussão entra o projeto do Poder Executivo que pede a alteração da redação de dispositivo da Lei Estadual nº 5.676, de 21 de junho de 2021, no qual cria a “Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica do Estado de Mato Grosso do Sul”, e dá outras providências.

Discussão única

Três propostas são discutidas e votadas em discussão única, sendo a primeira de autoria do deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), que declara como utilidade pública estadual a Associação “Centro Paradesporto de Alto Rendimento Monte Sião”, com sede em Dourados.

O segundo é de autoria da Mesa Diretora da Casa de Leis e pede pelo reconhecimento de estado de  pública em Ivinhema, em virtude de situação de anormalidade causada por desastre de Erosão Pluvial.

O terceiro é do deputado Paulo Corrêa (PSDB) e pede pela criação da comenda Asa Branca para homenagear pessoas nascidas na região nordeste de Brasil, ou seus filhos, que tenham prestado serviços para a comunidade sul-mato-grossense.

Redação Final

Em redação final, duas proposição recebem o parecer favorável para sanção. A primeira é do deputado  (Republicanos) que pede pela garantia do atendimento assistencial, psicológico e de saúde pelas instituição de ensino superior e universidades aos estudantes vítimas de violência sexual.

O segundo é autoria do parlamentar  (PDT) e pede pela inclusão no calendário de
eventos e comemorações do Estado o “Dia do Vacinador”.





08/12/2022 Câmara de Maracaju decide convocar suplentes de 8 vereadores afastados pela Justiça
03/12/2022 Assembleia Legislativa realiza sessão solene para homenagear personalidades de Mato Grosso do Sul
28/11/2022 ALEMS começa a analisar projetos do Executivo sobre trânsito e meio ambiente
27/11/2022 ALEMS é estratégica para aprovação de projetos essenciais a MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player