Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 22/02/2022 | FONTE: ASSESSORIA Neninha solicita que o município viabilize a doação da área do Complexo Beisebolístico para ANIBRAN
Gervásio Kamitani membro da ANIBRAN e o vereador Ederson Dutra (Neninha-PSDB) Foto: Asssessoria

O vereador presidente do legislativo naviraiense Ederson Dutra (Neninha-PSDB), apresentou na última sessão, uma indicação de sua autoria, na qual assinaram em conjunto Regivan Moraes e Rodrigo Sacuno, com aprovação dos demais vereadores, indicação que foi encaminhada à Prefeita Rhaiza Matos, com providências para a Senhora Antonia Gisalda Moralles Balta, Gerente de Administração, indicando que viabilize o processo de doação do terreno onde está instalado atualmente o Complexo Beisebolístico da Anibran, localizado na Rua Bandeirantes, para a Associação Nipo-Brasileira de Naviraí-ANIBRAN.

Neninha enfatiza que a ANIBRAN é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos, fundada no dia 02 de agosto do ano de 1970, por meio da Lei Municipal n° 910/99. O Complexo Beisebolístico da Anibran é composto por 01 campo oficial de beisebol e 02 campos de softbol, foi inaugurado pelo então Prefeito de Naviraí, o saudoso Senhor Onevan de Matos, em 07 de setembro do ano de 1991 e desde então serve de estrutura para a realização de campeonatos municipais, estaduais e nacionais, sendo por 04 edições, a sede do Campeonato Brasileiro Inter-Seleções Infantil, que reuniu equipes de São Paulo e Paraná.

A ANIBRAN, ciente dos benefícios que este esporte proporciona às crianças e jovens e por meio de uma parceria com a Copasul, desenvolve um projeto social que incentiva crianças de 08 a 18 anos, a praticarem o beisebol, inclusive com participação em campeonatos estaduais e nacionais, divulgando o nome do município, nos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Neninha argumenta que a colônia Nipo Brasileira faz parte da história de Naviraí e para que a entidade continue mantendo e ampliando o projeto social do beisebol, através de investimentos na estrutura e promoção de torneios, é de suma importância poder contar com a posse do terreno do Complexo Beisebolístico. Estrutura essa que está instalada nesse local há trinta anos. Neninha entende que a doação da área é de suma importância por tudo que a comunidade Nipo-Brasileira representa para Naviraí.

Na oportunidade Neninha recebeu em seu gabinete o presidente da Copasul e membro da ANIBRAN, Gervásio Kamitani, entregando uma cópia de sua indicação.

 






08/12/2022 Câmara de Maracaju decide convocar suplentes de 8 vereadores afastados pela Justiça
03/12/2022 Assembleia Legislativa realiza sessão solene para homenagear personalidades de Mato Grosso do Sul
28/11/2022 ALEMS começa a analisar projetos do Executivo sobre trânsito e meio ambiente
27/11/2022 ALEMS é estratégica para aprovação de projetos essenciais a MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player