Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 11/04/2017 | FONTE: Douradosnews Vereadora acusa colega de machismo durante reunião pré-pauta na Câmara de Dourados
aniela teria sido vítima de machismo pela primeira vez na câmara dos vereadores. Foto: Éder Gonçalves

A presidente da Câmara dos Vereadores de Dourados, Daniela Hall (PSD), acusa o vereador Elias Ishy (PT) de ter tomado atitude machista com ela durante reunião de pré-pauta da sessão na noite de segunda-feira (10).

Daniela disse, que os vereadores discutiam a inclusão em pauta do projeto de Reforma Administrativa, de autoria do poder Executivo, e que Ishy se exaltou mais de uma vez, batendo na mesa, para que fosse incluído nas votações do dia o projeto de auxílio creche, de autoria de Marçal Filho (PSDB).

Ao pedir para que o colega parasse com a atitude e respeitasse a ordem das pautas, Ishy teria ofendido a parlamentar, segundo ela. "Ele foi agressivo e disse que eu só mandava na minha casa."

"Me senti extremamente ofendida, ele nunca esteve na minha casa. Foi uma atitude muito machista, desproporcional. Só pedi que ele parasse de bater na mesa e que respeitasse a mim e aos meus colegas, e discutisse aquilo [o projeto do auxílio creche] em um momento oportuno, respeitando a ordem das pautas", explicou.

Em sua rede social, Daniela fez uma postagem sobre o ocorrido, sem citar o nome de Ishy, e afirmou: "O senhor deveria honrar as mulheres que o elegeram e todas as outras desta cidade, que não aguentam mais esse machismo. Não vou tolerar esse tipo de atitude nem na sociedade e muito menos na Câmara que deve servir de exemplo! Basta!"

Daniela, que é a única vereadora mulher em Dourados, afirma ser a primeira vez que ela é vítima do fato na Câmara. "Mas não é a primeira vez que ele se exalta nas reuniões", diz.

A presidente da câmara encaminhou a gravação da reunião ao seu jurídico e analisa entrar com uma denúncia no Conselho de Ética contra o vereador.

A reportagem contatou o vereador Elias Ishy, que disse que não iria comentar o ocorrido na reunião. "Não vou falar sobre isso. Deixa ela interpretar da forma dela".





08/12/2022 Câmara de Maracaju decide convocar suplentes de 8 vereadores afastados pela Justiça
03/12/2022 Assembleia Legislativa realiza sessão solene para homenagear personalidades de Mato Grosso do Sul
28/11/2022 ALEMS começa a analisar projetos do Executivo sobre trânsito e meio ambiente
27/11/2022 ALEMS é estratégica para aprovação de projetos essenciais a MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player