Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026

DATA: 05/11/2025 | FONTE: Correio do Estado Preso por matar duas mulheres em MS e MT é encontrado enforcado em presídio na Capital Gilson Castelan de Souza foi preso no dia 28 de outubro, horas depois de matar Luana Cristina, em Campo Grande; ele já tinha matado sua ex-esposa, em Várzea Grande, no Mato Grosso, em 2022

Gilson Castelan e Souza, de 48 anos, foi encontrado morto por agentes penitenciários em uma cela dentro do Presídio de Trânsito, localizado no complexo penitenciário de Campo Grande, na noite desta terça-feira (04.nov). 

 

Gilson Castelan e Souza, de 48 anos, foi encontrado morto - Foto: Reprodução Redes Sociais

Conforme informações preliminares, o detento foi encontrado enforcado em uma corda improvisada feita com lençóis, o que acendeu a suspeita inicial de suicídio.

Ele estava preso desde a noite do dia 28 de outubro, horas depois de esfaquear e matar Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Gilson já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, por matar sua ex-esposa, Silbene Duroure da Guia, de 40 anos, também a golpes de faca, em Várzea Grande, no Mato Grosso, em 2022.

O crime contra Silbene ocorreu em 19 de junho de 2022, e o mandado de prisão preventiva foi emitido pela Justiça mato-grossense três dias depois, em 22 de junho de 2022, mas desde então, Gilson estava foragido, fez a segunda vítima do mesmo crime em Campo Grande.

De acordo com as informações, os dois crimes aconteceram com a mesma violência, sendo que Silbene Duroure foi morta com 13 facadas, enquanto Luana foi atingida por 11 facadas na cabeça, costas e pescoço.

Conforme divulgado pelo Correio do Estado, Luana foi esfaqueada na esquina de sua residência, e após os golpes, ela ainda conseguiu pedir ajuda em uma empresa. Quando os policiais chegaram, ela estava no chão, implorando por socorro.

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também foi acionado para socorrer a vítima, entretanto, ela perdeu muito sangue e teve uma parada cardíaca ainda durante o socorro, não resistiu aos múltiplos ferimentos na região das costas, pescoço e crânio, e faleceu.

Na sequência, Gilson fugiu do local, levando um celular e a arma do crime. Os policiais iniciaram as buscas por ele, que em poucas horas foi encontrado caminhando pela esquina da Rua Júlio Prestes com a Avenida Cônsul Assaf Trad. Ao avistar os militares, ele resistiu a prisão, mas foi contido pelos policiais e preso em flagrante.

Durante consulta, foi constatado que Gilson já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pela morte da sua ex-esposa, expedido pela Vara Especial de Violência Doméstica de Várzea Grande, no Mato Grosso.

 

Por TAMIRES SANTANA

Preso em Naviraí, irmão que estuprou adolescente de 15 anos enquanto ela dormia em Juti 04/02/2026 Preso em Naviraí, irmão que estuprou adolescente de 15 anos enquanto ela dormia em Juti
Durante abordagem, Força Tática de Naviraí recupera Yamaha Fazer roubada em Curitiba 04/02/2026 Durante abordagem, Força Tática de Naviraí recupera Yamaha Fazer roubada em Curitiba
Homem é morto a facadas no estacionamento de churrascaria 04/02/2026 Homem é morto a facadas no estacionamento de churrascaria
Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa 04/02/2026 Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa