
Um homem condenado a mais de 15 anos de prisão por homicídio, que estava foragido da Justiça há mais de cinco anos, foi preso após uma sequência de crimes cometidos contra a própria companheira, na zona rural de Santa Rita do Pardo, cidade a 245 km de Campo Grande. Ele tinha três mandados de prisão em aberto.
Os fatos mais recentes ocorreram no dia 30 de janeiro de 2026. Segundo o registro policial, o autor agrediu a companheira com socos no rosto, tentou enforcá-la na frente do filho dela, de apenas quatro anos, e, após a vítima conseguir fugir e se esconder em uma área de mata, ateou fogo na residência, que foi completamente destruída. A mulher também foi ameaçada de morte.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santa Rita do Pardo e, diante da gravidade dos crimes, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.
Durante as diligências, foi constatado que o homem também possuía um mandado de prisão definitiva decorrente de condenação por homicídio, com pena superior a 15 anos de reclusão, além de outro mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Anastácio.

Divulgação
Após três dias de levantamentos e buscas, o foragido foi localizado em um assentamento na zona rural de Ribas do Rio Pardo. No momento da abordagem, ele tentou fugir para dentro da residência e se escondeu debaixo de uma cama, resistindo à prisão. Foi necessário o uso moderado da força para contê-lo.
Depois de capturado, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia e permanece à disposição do Poder Judiciário. Ele deverá responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça e incêndio qualificado no contexto de violência doméstica, além de cumprir as demais ordens judiciais e a condenação já imposta.
Por Dayene Paz
04/02/2026
Preso em Naviraí, irmão que estuprou adolescente de 15 anos enquanto ela dormia em Juti
04/02/2026
Durante abordagem, Força Tática de Naviraí recupera Yamaha Fazer roubada em Curitiba
04/02/2026
Homem é morto a facadas no estacionamento de churrascaria
04/02/2026
“Acabei com minha vida”: genro que matou idoso se entrega à polícia