Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026

DATA: 10/07/2017 | FONTE: G1 Adolescente morre após ser atropelado enquanto seguia para cavalgada Garoto de 17 anos foi atingido por caminhão carregado com gado. Segundo testemunhas, motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Um adolescente de 17 anos morreu após ser atropelado enquanto seguia para participar de uma cavalgada, na zona rural de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo testemunhas, Leonardo Carneiro Silva foi atingido por um caminhão carregado de gado, cujo motorista fugiu sem prestar socorro.

O acidente aconteceu no sábado (8). O garoto estava em um grupo de oito pessoas. Quando passavam por uma estrada de terra que dá acesso à BR-414, Leonardo parou, ainda montado no cavalo, para abrir a porteira.

Neste momento, o caminhão apareceu. O cavalo se assustou com os animais que estavam na carroceria e derrubou o adolescente, que foi atropelado.

Cunhado da vítima, Diogo Carneiro afirmou que o grupo conseguiu encontrar o caminhoneiro mais à frente e que ele tentou se defender.

"Ele pôs a mão no rosto, não quis parar e foi embora. Nós fomos atrás dele e ele parou lá em casa. Disse que não tinha culpa, que não tinha visto e não tinha matado ele. Eu falei então volta no local, mas ele não quis voltar. De lá mesmo ele descarregou os bois e não o vimos mais”, lembra.

A Polícia Civil informou à TV Anhanguera que deve começar a investigar o caso nesta segunda-feira (10).

Leonardo morreu atropelado enquanto seguia para cavalgada em Anápolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Leonardo morreu atropelado enquanto seguia para cavalgada em Anápolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Família lamenta

 

O velório de Leonardo ocorreu no domingo (9), na casa onde ele morava com os pais, em Anápolis. Caçula de quatro irmãos, ele deixa um vazio no coração da mãe, Maria Aparecida Carneiro. "Agora, cada dia que passar vai ficar mais difícil para mim", lamenta.

A irmã dele Milene Carneiro revelou que o estudante era apaixonado por cavalos. "Ele adorava ir em cavalgada. O sono dele era comprar um cavalo. Ele comprou um cavalo e morreu", diz.

 

Já o sobrinho do rapaz, Gabriel Tavares, de apenas 10 anos, contou que tentou ajudar, em vão, o tio. "Eu saí correndo. Falei ‘não, você não pode morrer agora’. Eu gostava muito dele”, afirmou, com a voz embargada.

Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa 04/02/2026 Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa
“Acabei com minha vida”: genro que matou idoso se entrega à polícia 04/02/2026 “Acabei com minha vida”: genro que matou idoso se entrega à polícia
PM apreende faca e conduz rapaz a 1ª DP de Naviraí 04/02/2026 PM apreende faca e conduz rapaz a 1ª DP de Naviraí
No Jardim Progresso em Naviraí, homem é preso acusado de agredir a mãe de 63 anos 04/02/2026 No Jardim Progresso em Naviraí, homem é preso acusado de agredir a mãe de 63 anos