Edson Genovêz, 32 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (14.ago), na Santa Casa de Campo Grande. O homem teve 90% do corpo queimado no início do mês, enquanto abria um aceiro com um trator em fazenda localizada no Pantanal de Mato Grosso do Sul, em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.
Nas redes sociais, uma irmã de Edson postou que havia perdido o irmão nesta madrugada. No entanto, a família optou por não conversar com a imprensa neste momento. Ao Campo Grande News, empresária de turismo e ex patroa do homem contou que há cerca de dois meses ele havia ido trabalhar na fazenda onde aconteceu o acidente.
“Era um excelente menino, muito bom. Foi uma pena viu. Saiu daqui foi para essa fazenda e aconteceu isso. Estamos todos transtornados, só Deus mesmo”, disse Odila Silveira.
De acordo com o boletim de ocorrência, Edson deu entrada no pronto socorro de Corumbá por volta das 20h do dia 7 de agosto. Ele ficou internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e foi levado para o local de helicóptero, mas estava consciente apesar dos ferimentos graves.
No entanto, como teve 90% do corpo queimado, precisou ser transferido para o setor de queimados da Santa Casa na Capital, que é referência nesse tipo de atendimento, onde não resistiu e morreu.
Edson trabalhava em uma fazenda quando acidente aconteceu (Foto: Reprodução | Facebook)
Por Ana Paula Chuva e Ângela Kempfer