
A Polícia Federal de Naviraí apreendeu nesta quinta-feira (16) um veículo Range Rover, avaliado em R$150 mil que pertencente a alvos da Operação “Laços de Família”. Os investigados na operação atuavam como máfia, com venda de drogas para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e era liderado por um policial militar.
O carro estava em uma oficina de Naviraí, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande. A Operação “Laços de Família” foi deflagrada em 2018, no município, mas boa parte dos alvos em Mundo Novo. Os criminosos enviavam grandes carregamentos de drogas para diversos Estados e recebiam como pagamento veículos de luxo, jóias e dinheiro.
Durante a investigação, a Polícia Federal apreendeu cerca de 30 toneladas de maconha, além de diversas aeronaves (helicópteros), veículos de luxo, armas e quantias em dinheiro.
Na época, várias propriedades foram tiradas do poder dos criminosos, dentre elas uma luxuosa chácara na cidade de Mundo Novo. O prejuízo estimado dado ao grupo de aproximadamente R$ 60 milhões.
Os investigados ostentavam carros luxuosos obtidos como pagamento da revenda das drogas e realizavam muitas festas. O modo de atuação dos líderes era violento, tanto que os principais envolvidos estão detidos em Presídios Federais.
04/02/2026
Preso em Naviraí, irmão que estuprou adolescente de 15 anos enquanto ela dormia em Juti
04/02/2026
Durante abordagem, Força Tática de Naviraí recupera Yamaha Fazer roubada em Curitiba
04/02/2026
Homem é morto a facadas no estacionamento de churrascaria
04/02/2026
Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa