
Reportagem do jornal O Estado de São Paulo aponta que houve aumento no número de apreensões de “miguelitos”, pregos retorcidos usados para furar pneus e auxiliar na fuga de criminosos, em Mato Grosso do Sul. O produto é fabricado no Paraguai e costuma ser utilizado durante a passagem de cargas de drogas, armas e cigarros.

Pregos retorcidos auxiliam criminosos para fugir da polícia (Foto: PRF)
A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou ao jornal que os grampos são preparados em oficinas localizadas na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
No fim de semana anterior, a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreendeu 883 quilos de maconha na MS-162, em Maracaju, a 160 km de Campo Grande. Com a droga havia uma grande quantidade de miguelitos. Os ocupantes abandonaram o carro na estrada e fugiram.
Em abril, outra carga do produto de auxílio para fuga foi apreendida com 380 quilos de maconha em Nova Alvorada do Sul, a 120 km da Capital. A droga era transportada em um carro roubado e com placas falsas. Segundo a Sejusp, também houve apreensões de miguelitos em Ponta Porã, Rio Brilhante, Bataguassu e Nova Andradina.
07/02/2026
Homem é preso por lesão corporal, cárcere privado e ameaça contra companheira em Naviraí
07/02/2026
PM de Naviraí prende motociclista por embriaguez ao volante e porte de arma branca
06/02/2026
Morador Dourados é preso com haxixe avaliado em quase R$ 1 milhão na MS-289 em Amambai
06/02/2026
No Vila Nova em Naviraí, criança pede socorro à avó de madrugada após ser abusada pelo primo