
Dois assaltantes foram mortos a tiros por um policial de folga no início da tarde desta sexta-feira (12) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Os dois homens ainda não foram identificados e até às 13h30 os corpos continuavam na calçada, em frente a um bar na Avenida Brasil, centro da cidade.
De acordo com policiais da fronteira, os dois homens tentaram roubar a bolsa de uma moradora de Dourados que estuda em uma das faculdades de medicina de Pedro Juan Caballero, cidade separada de Ponta Porã apenas por uma rua. Pelo menos um revólver que estava com a dupla já foi encontrado.
Foram identificados como Ruben Dario Cuevas Ortiz e Fabio Bernal, conhecido na fronteira como “Gordinho da moto azul”. Em grupos do aplicativo WhatsApp, moradores das duas cidades afirmaram que Gordinho era autor de vários assaltos na Linha Internacional e parabenizaram o policial pelo ato. “Esse policial merece receber um prêmio”, escreveu um deles.
“Mais dois CPFs de bandidos cancelados, parabéns ao policial, merece ser promovido”, escreveu um deles. As cidades irmãs enfrentam uma onda de assaltos, principalmente praticados por homens de moto.
Em entrevista a repórteres de rádios locais, o tenente PM Adriano Pechefist disse que o policial agiu de acordo com a lei e impediu o assalto contra a estudante . “O policial, tanto civil quanto militar, não deixa de ser policial quando está de folga”. Ele confirmou que um dos mortos era suspeito de vários assaltos na cidade.

Local onde assaltantes foram mortos por PM de folga no início da tarde desta sexta em Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)
04/02/2026
Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa
04/02/2026
“Acabei com minha vida”: genro que matou idoso se entrega à polícia
04/02/2026
PM apreende faca e conduz rapaz a 1ª DP de Naviraí
04/02/2026
No Jardim Progresso em Naviraí, homem é preso acusado de agredir a mãe de 63 anos