Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024

DATA: 04/10/2018 | FONTE: Correio do Estado Bebê salva pela mãe com ajuda de atendente da PM morreu em hospital Menina teve uma crise epilética e morreu na unidade
Esforços da PM ajudaram até a chegada do Samu - Foto: Foto: Divulgação / Ilustração gráfica Caribel News

A bebê de quatro meses que foi salva pela mãe com a orientação de uma atendente da Polícia Militar (PM), por telefone, em Dourados, morreu no hospital,  nesta quarta-feira (4). A menina havia sofrido um ataque epilético e foi resgatada pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu).

Segundo a assessoria de imprensa da PM, a bebê sofria de apneia e epilepsia e, no momento da solicitação da polícia, não estava respirando. Durante o caminho até o Hospital da Vida de Dourados, ela teve duas paradas cardiorrespiratórias, e ao chegar à unidade, por volta de 9h10, não resistiu a outra parada.

O corpo será levado ao Rio Grande do Sul para ser velado.

O CASO

O bebê teve uma crise por volta das 08h40. A mãe, sem saber o que podia fazer, telefonou para o 190, sendo atendida pela atendente Marta. A policial, preparada para lidar com a situação, já que atende centenas de casos diariamente, informou a mulher sobre como ela deveria agir. Enquanto isso, acionou o Samu.

Pelo telefone, a cabo Marta tranquilizou a mulher e a orientou sobre procedimentos de massagem cardíaca, fazendo com que a criança voltasse a respirar e fosse mantida com vida até a chegada do socorro.

"Falei pra ela por a filha deitada na mão, com a cabeça nos dedos e ensinei a fazer massagem nas costas criança. Entrei em contato com o Samu e informei o endereço. Depois voltei à ligação e, como a criança não reagia, pedi que ela virasse e começasse a massagear o tórax, fazendo respiração boca a boca. Aí a menina voltou", disse a policial militar.

O procedimento foi realizado com sucesso e a criança voltou a respirar e se manteve estável até a chegada dos socorristas.





23/04/2024 Vale dos Dinossauros: cognome de Nioaque agora é lei em MS
19/03/2024 União autoriza Mato Grosso do Sul a buscar R$ 1 bilhão para projeto de rodovias
19/03/2024 Prefeito de Miranda diz que vai recorrer da decisão que manda demolir imóveis no Salobra
18/03/2024 Campo Grande e Dourados terão caravana da Sudeco nessa semana
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player