Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 27/04/2018 | FONTE: da Assessoria VEM AÍ: BLITZ DA LEI SECA EM NAVIRAÍ
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

A partir do mês de Maio/2018, em dias e horários inopinados a Polícia Militar de Naviraí iniciará o desenvolvimento de blitz Lei Seca com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

As blitz de Lei Seca, além de conscientizar a comunidade Naviraiense sobre atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, objetivam diminuir os acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados, uma vez que o consumo de bebidas alcoólicas é uma das principais causas de acidentes automobilísticos no país e tornou-se comum em nossa cidade.

A Lei nº 11.705, de 19 de junho de 2008, também chamada de Lei Seca, é conhecida pelo seu rigor no que diz respeito ao consumo de álcool por motoristas. Ela foi aprovada com o intuito de diminuir os acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados. Além de proibir qualquer consumo de álcool, essa lei também proíbe a venda de bebidas alcoólicas ao longo de rodovias federais.

Quando foi sancionada, a Lei permitia 0,1 mg/l de álcool por litro de sangue, mas, atualmente, a tolerância é de 0,05 mg/l. O condutor que ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica e for submetido à fiscalização de trânsito está sujeito à multa, considerada gravíssima, no valor de R$ 2.934,70, terá o carro apreendido e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado.

Quando o condutor estiver realmente embriagado, com níveis de álcool acima de 0,3 mg/l, o motorista corre o risco de ser preso, por um período de detenção de 6 meses a 1 ano.

Quando for sair e beber, o ideal seria usar outros métodos de locomoção, como transporte público, táxi ou escolher um amigo que não bebeu para ser o motorista. Entretanto, caso beba e precise conduzir um veículo, espere até que a bebida seja metabolizada pelo organismo.

Imagem relacionada

 

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM - Dalliane





20/03/2024 Prefeitura de Naviraí revitaliza sinalização de trânsito de ruas recapeadas no bairro Odércio de Matos
13/03/2024 Prefeitura de Naviraí intensifica a restauração da sinalização horizontal de vias públicas do município
15/02/2024 Prefeitura de Naviraí e 12º Batalhão da PM promovem Campanha Volta às Aulas Com Segurança
10/02/2024 Agentes do Detran-MS prendem condutor dirigindo embriagado na BR-060 em Sidrolândia
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player