Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 13/04/2018 | FONTE: da Assessoria Mesa diretora se posiciona sobre liminar que suspendeu andamento de denúncia contra o Prefeito
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Mesa diretora se posiciona sobre liminar que suspendeu andamento de denúncia contra o Prefeito.

 

Por meio de nota da Diretoria de Imprensa a Câmara Municipal de Vereadores faz o seguinte esclarecimento: A despeito de decisão judicial, através de medida liminar que suspende o andamento da denúncia contra o Prefeito Municipal de Naviraí, por conta de problemas enfrentados pela área de saúde, o legislativo seguirá vigilante, atento e decidido a cumprir seu papel.

Essa Comissão de Investigação criada pela casa foi fruto de todo um trabalho de investigação, de oitivas feitas junto a pacientes do sistema de saúde, servidores da área e os gestores do setor.

Também por conta do clamor popular que pede socorro pela situação da saúde pública Local. Tanto que os 12 vereadores foram favoráveis.

Nós respeitamos a decisão judicial, e estamos cumprindo, mas precisamos esclarecer que a decisão de criação da CPI e, consequências que poderiam advir desse processo, foi decisão do conjunto dos vereadores em votação unanime. Essa presidência quer, portanto, destacar o papel exercido com muito cuidado pelos vereadores. O parlamento municipal continuará sendo a voz da população.

Mesmo com as discordâncias de opinião. Já que alguns vereadores eram favoráveis e outros contrários ao pedido de afastamento do Prefeito Municipal, a democracia prevaleceu e continuará prevalecendo nesta casa.

Nesta oportunidade faz se necessário também agradecer aos vereadores suplentes que foram convocados e ficaram de prontidão para exercer o seu papel.

Por fim vale lembrar que o Poder Legislativo possui poderes que vão muito além da produção de leis. Além das atribuições legislativas, a Câmara tem o dever de atuar na fiscalização, no controle e quando preciso no julgamento.






22/09/2021 Neninha e Regivan solicitam informações sobre projetos culturais que estão sendo desenvolvidos no município
19/08/2021 Neninha solicita recapeamento da Avenida Mato Grosso até o trevo com a BR-163
13/08/2021 Neninha solicita melhorias na iluminação da Avenida José Soares Limeira
12/08/2021 Regivan e Neninha querem concurso para elaboração de projeto de revitalização da Praça Euclides Fabris
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player