Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 22/09/2021 | FONTE: ASSESSORIA Neninha e Regivan solicitam informações sobre projetos culturais que estão sendo desenvolvidos no município
Vereadores Ederson Dutra (Neninha) e Regivan Moraes Foto: Assessoria

Os vereadores Ederson Dutra (Neninha) e Regivan Moraes pensando fomentar a classe artística de Naviraí, encaminhou na última sessão ordinária da Câmara Municipal, na segunda-feira(20), um requerimento de nº 219/2021, que foi endereçado à Prefeita Rhaiza Matos, com providências para a Senhora Tatiane Maria da Silva Morch, Gerente de Educação e Cultura, requerendo informações sobre quais os projetos culturais que estão sendo feitos e os que estão no cronograma para serem realizados pelo município.

Os vereadores autores do requerimento enfatizam que caso não esteja no cronograma, eles solicitam que seja fomentado um projeto com a finalidade de valorizar os artistas e todas as manifestações culturais existentes no município. Como, por exemplo, que sejam disponibilizadas para as crianças e adolescentes, aulas de canto, dança, instrumento, teatro, dentre tantas outras manifestações artísticas.

Na justificativa do referido requerimento, os vereadores argumentam que valorizar os artistas e todas as manifestações culturais existentes no município, é uma grande conquista, tendo em vista que muitos profissionais que tem a arte como fonte de renda, vivem um período de vulnerabilidade comercial, devido à pandemia da Covid-19.

Neninha e Regivan acreditam que as ações propostas, além de valorizar os artistas que serão contratados, apresentam enorme potencial de geração de emprego e renda, proporcionando às crianças e a juventude um espaço onde receberão apoio e formação, ocupando o seu tempo ocioso após suas obrigações escolares. Com isso, serão tiradas das ruas, e terão a oportunidade de desenvolverem gosto pela arte e pela cultura.





19/08/2021 Neninha solicita recapeamento da Avenida Mato Grosso até o trevo com a BR-163
13/08/2021 Neninha solicita melhorias na iluminação da Avenida José Soares Limeira
12/08/2021 Regivan e Neninha querem concurso para elaboração de projeto de revitalização da Praça Euclides Fabris
11/08/2021 Fabiano Taquara solicita Academia ao Ar Livre e Parque Infantil para o Porto Caiuá
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player