Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 01/02/2018 | FONTE: campograndenews Donos de veículos têm quatro dias para quitar dívidas antigas com IPVA Relação dos motoristas e condutores com débitos foi divulgada ontem no Diário Oficial; oportunidade de evitar dívida antiga
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Motoristas e condutores que possuem dívidas com o Estado relacionadas ao IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de anos anteriores, têm quatro dias para quitar o valor e evitar entrar para a lista de contribuintes com dívida ativa. O prazo foi publicado no Diário Oficial, na quarta-feira (31).

A relação das pessoas com débitos em aberto também foi divulgada e pode ser consultada por meio do documento. A assessoria de comunicação do Governo lembra que ter o nome inscrito na lista de dívida ativa com o Estado acarreta em consequências, como restrições de crédito no mercado.

O proprietário também fica impedido de vender o veículo com IPVA atrasado, devido a dificuldades para licenciar ou transferir a propriedade do automóvel com dívidas em atraso. Quem desejar quitar o imposto, deve acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) ou comparecer nos endereços físicos das Agências Fazendárias.

2017 - Os municípios de Mato Grosso do Sul receberam exatos R$ 2.430.288.999,24 em repasses do governo do Estado, por meio da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), no ano passado. O montante é 2,13% superior ao registrado em 2016, quando foram distribuídos R$ 2,37 bilhões às prefeituras. As informações foram publicadas no portal da transparência do governo estadual.

 

O imposto de 2018 venceu na quarta-feira (31). Quem optou em pagar parcelado, também fez realizou o pagamento ontem, sendo que os próximos vencimentos serão nos dias 28 de fevereiro, 29 de março, 30 de abril e 30 de maio.





20/03/2024 Prefeitura de Naviraí revitaliza sinalização de trânsito de ruas recapeadas no bairro Odércio de Matos
13/03/2024 Prefeitura de Naviraí intensifica a restauração da sinalização horizontal de vias públicas do município
15/02/2024 Prefeitura de Naviraí e 12º Batalhão da PM promovem Campanha Volta às Aulas Com Segurança
10/02/2024 Agentes do Detran-MS prendem condutor dirigindo embriagado na BR-060 em Sidrolândia
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player