Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 25/10/2017 | FONTE: TOP MÍDIA NEWS Vídeo: Mulher sofre mal súbito ao ter benefício negado no INSS em Três Lagoas 'pare de mamar nas tetas do governo': Frase é atribuída ao perito que a atendeu, dizem familiares
Neuza passa mal ao ter aposentadoria negada no INSS Foto: Perfil News / Ilustração gráfica Caribel News

Uma mulher de 57 anos, portadora de depressão profunda e distúrbios psicológicos, sofreu um mal-súbito após receber a notícia de um perito de que está apta a trabalhar. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (24), em uma agência do INSS em Três Lagoas.

Os familiares reclamaram ao site Perfil News, do tratamento que a paciente recebeu dentro do órgão público. Mulher caiu ao chão e teve de ser socorrida pelo Samu.  

Depressão

Conforme a família, Neuza desenvolveu problemas psiquiátricos em 2003, depois que a filha de apenas oito anos morreu.  A trave da quadra de futebol caiu sobre a cabeça dela. A mãe, que atuava como auxiliar de serviços gerais não teve mais condições para trabalhar.  

Em 2012, depois ingressar com um processo na Justiça Federal, Neuza conseguiu um benefício do INSS. Em abril deste ano, após perícia, a Previdência Social, por considerar que ela desfrutava de sã capacidade mental, excluiu a pensão.

Hoje, na ida ao INSS, Antônia acompanhava a irmã, e ficou na sala de espera enquanto ela entrou. ‘’A Neuza perdeu a razão quando ele [perito] disse que ela estava boa para trabalhar. Ela portava todos laudos psiquiátricos, que comprovam sua incapacidade, mas esse doutor George nem olhou. Por quê pedem exame então, se nem conferem? Todos reclamam desses médicos do INSS, que eles não olham nada’’, contou.

Grosseria

Sheila Regina dos Santos Ferreira, irmã de Neuza, também ouvida pela reportagem, mostrou indignação com o médico. Conforme a entrevistada, George teria usado de uma expressão grosseira ao diagnosticar a paciente.

‘’Ele [perito] pediu para ela ‘parar de mamar na teta do Governo’; onde já se viu. Uma mulher que está doente e que, por muito tempo, contribuiu com o INSS, hoje vive tamanha humilhação em busca de um salário mínimo para sobreviver. É revoltante, pois vivemos em um País em que se roubam milhões e ninguém é punido’’, desabafou Sheila.

Ao passar mal na sala do médico, Neuza foi retirada às forças até a recepção por um segurança da agência. Nas imagens, feitas pela irmã dela, é possível ver o funcionário agindo com agressividade com a paciente. Em outro vídeo, já na viatura do Samu e a caminho do pronto-socorro, nota-se que a mulher chegou a urinar na roupa durante o ataque de nervosismo.





13/01/2022 Internada há 104 dias, bebê é abandonada pela mãe na Santa Casa de Campo Grande
22/07/2021 Fake News: alvo de boato, Hospital do Amor continua funcionando a todo vapor
08/09/2020 'Não roubei o tanto que esse aí roubou', diz ex-prefeito sobre atual no interior do Piauí
01/10/2019 Recém-nascido é encontrado dentro de caixa no centro de Dourados
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player