Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 13/01/2022 | FONTE: G1 MS Internada há 104 dias, bebê é abandonada pela mãe na Santa Casa de Campo Grande Conforme apuração, uma mulher deixou a filha, de 1 ano, na Santa Casa de Campo Grande no dia 20 de dezembro. O caso é tratado como abandono de incapaz.
A bebê de um ano e quatro meses segue internada na Santa Casa de Campo Grande. — Foto: Reprodução

Internada há 104 dias no setor pediátrico da Santa Casa de Campo Grande, um bebê de um ano e quatro meses luta para sobreviver, devido a uma cardiopatia congênita e o abandono da família. No dia 20 de dezembro, a mãe da criança, que é de nacionalidade boliviana, viajou para ver os demais filhos em Corumbá (MS), a 426 quilômetros de Campo Grande, e não retornou ou buscou saber sobre o estado de saúde da filha, assim como nenhum outro familiar.

Uma fonte que preferiu não se identificar, explicou que o caso será tratado como abandono de incapaz, e após a alta hospitalar, a criança deverá ser encaminhada a um abrigo em Corumbá (MS). A Santa Casa não informou o estado de saúde da menina, mas destacou que a bebê continua em tratamento na unidade.

De acordo com o hospital, conforme requisitado pela 33ª Promotoria de Justiça de Campo Grande e determinado pela Vara da Infância, Adolescência e do Idoso, a criança está sob cuidados de um acompanhante, 24 horas por dia, desde o dia 5 de janeiro, encaminhado pela Justiça.

O caso foi institucionalizado, ou seja, a criança está sob tutela do Estado até que a ocorrência tenha uma solução.

 

A reportagem entrou em contato com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) para mais esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação do conteúdo.





22/07/2021 Fake News: alvo de boato, Hospital do Amor continua funcionando a todo vapor
08/09/2020 'Não roubei o tanto que esse aí roubou', diz ex-prefeito sobre atual no interior do Piauí
01/10/2019 Recém-nascido é encontrado dentro de caixa no centro de Dourados
22/01/2019 Farra do Bolsa Família tem servidores e dono de “frota”
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player