Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

DATA: 13/11/2023 | FONTE: ASSESSORIA Equipe da Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí participa de curso de brigada de incêndio
Foto: Divulgação

A Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí está em constante preparação para a contenção e prevenção de incêndios florestais em áreas rurais e unidades de conservação. Por isso, a equipe participou de um Curso de Brigada de Incêndio, realizado no dia 09 de novembro em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, na Fazenda Vaca Branca.

Foto: Divulgação

O curso foi ministrado por especialistas no combate a incêndios florestais, resgate e atendimento pré-hospitalar. Cabo Müller, especialista em prevenção de combate a incêndios florestais, proporcionou aos participantes um conhecimento aprofundado sobre as melhores práticas e técnicas para controlar e extinguir incêndios. 

Além disso, Soldado Biscoli, especialista em prevenção e combate a incêndios florestais, e o Soldado André, especialista em resgate e atendimento pré-hospitalar, compartilharam seus conhecimentos e experiências, enriquecendo ainda mais o aprendizado da equipe da Gerência de Meio Ambiente.

Foto: Divulgação

A participação nesse curso teve como objetivo capacitar e treinar a Brigada de Incêndio, para atuar na contenção e prevenção de incêndios florestais em áreas rurais e unidades de conservação. Desta forma, se torna ainda mais preparada para lidar com situações de emergência, especialmente em tempos de estiagem prolongada e mudanças climáticas, bem como para atuar em incêndios causados por ação humana. 

Ao investir na capacitação de sua equipe, a Gerência de Meio Ambiente Prefeitura de Naviraí visa garantir uma atuação eficiente e eficaz na prevenção e contenção de incêndios, contribuindo para a preservação de nossos recursos naturais e para a segurança de todos os moradores de Naviraí. 

Os servidores que participaram do curso foram o Gerente do Núcleo de Unidades de Conservação e Educação Ambiental, Matheus Henrique Lima, o Gerente de Programas e Projetos para o Meio Ambiente, Adair José Berger e o Operador de Serviços Públicos, Ademar Rodrigues.





17/04/2024 Cooperativa Recicla Naviraí fará Audiência Pública de prestação de contas e resultados
15/04/2024 Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
09/04/2024 Governo de MS assina decreto de estado de emergência ambiental de 180 dias
09/04/2024 Novo equipamento da Iagro substitui prova biológica em camundongos no diagnóstico da raiva
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player