Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 23/09/2023 | FONTE: ASSESSORIA Reunião pública de prestação de contas do Programa de Coleta Seletiva foi realizada em Naviraí
Foto: Roni Silva

A reunião pública realizada pela Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí na noite de quinta-feira (21/09), para prestar contas do Programa de Coleta Seletiva foi um momento importante de transparência e engajamento com a comunidade. Nesse encontro, foram apresentados os resultados alcançados pela Cooperativa de Reciclagem Recicla Naviraí, responsável pela execução do programa.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

 

A reunião foi realizada no auditório da unidade local da UEMS contou com a participação de recicladores e representantes de diversos segmentos da sociedade. Foi uma oportunidade para que a população conhecesse mais de perto os resultados positivos do Programa de Coleta Seletiva e para que todos pudessem compartilhar ideias e sugestões.

Foto: Roni Silva

 

Através dessa iniciativa, a cidade está contribuindo para uma melhor a gestão dos resíduos sólidos e, consequentemente, para a preservação do meio ambiente. Em 2022 foram recolhidos e tiveram a destinação correta 436,6 toneladas de resíduos sólidos. Já em 2023, até o momento foram recolhidas 394,7 toneladas.

Foto: Roni Silva

 

A importância do Programa Municipal de Coleta Seletiva vai muito além da questão ambiental, é o que ressalta o gerente de Meio Ambiente da Prefeita de Naviraí, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior. “Além de ser uma forma eficiente de lidar com os resíduos produzidos pela população, ele traz uma série de benefícios para a qualidade de vida a população. Quanto mais engajarmos na coleta seletiva dos resíduos sólidos, mais a cidade ganha com a preservação do meio ambiente e as futuras gerações agradecem”, enfatizou.

Foto: Roni Silva

 

Para a presidente da Cooperativa Recicla Naviraí, Jaine Lobo da Silva, a participação ativa dos munícipes nesse processo é sempre fundamental. “A conscientização da população sobre a importância da coleta seletiva e da separação correta dos resíduos é essencial para o sucesso do programa. Com o engajamento de todos, podemos construir uma cidade mais sustentável e garantir um futuro melhor todos”, reforçou.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

 

A coleta seletiva permite a recuperação de materiais recicláveis, gerando emprego e renda para os cooperados da Recicla Naviraí. Além disso, ao separar corretamente o lixo, a população contribui para a redução da poluição, o aumento da vida útil do aterro sanitário e a preservação dos recursos naturais.





17/04/2024 Cooperativa Recicla Naviraí fará Audiência Pública de prestação de contas e resultados
15/04/2024 Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
09/04/2024 Governo de MS assina decreto de estado de emergência ambiental de 180 dias
09/04/2024 Novo equipamento da Iagro substitui prova biológica em camundongos no diagnóstico da raiva
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player