Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 14/08/2023 | FONTE: campograndenews Nesta semana, Campo Grande terá fórum sobre conservação e uso sustentável do Pantanal Cerca de 100 palestrantes vão participar
Foto: Divulgação

Com aproximadamente 100 palestrantes, o Fórum Pontes Pantaneiras: Conectando pessoas, cultura, biodiversidade e sustentabilidade acontece de quarta-feira (16) a sexta-feira (18) para discutir a conservação do Pantanal. O evento será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que fica em Campo Grande. 

Vista aérea do Pantanal (Foto: Divulgação/WWF Brasil) 

As atividades começam às 16h no primeiro dia, e 9h no segundo e terceiro dias. Todas se encerram às 18h. Entre os palestrantes estão brasileiros e estrangeiros.

Destaques entre os participantes do evento são representantes do IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas), Embrapa Pantanal, Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, Instituto Smithsonian, UCL (University College of London), CENAP/ICMBio, além das universidades federais do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, WWF Brasil, entre outras instituições renomadas.

O objetivo do fórum é, segundo a organização, debater soluções para um futuro sustentável do bioma, que incluem alternativas de renda, conservação da biodiversidade e promoção da pecuária sustentável.

Inscrições - Qualquer pessoa pode se inscrever no evento, que é gratuito. Ainda dá para garantir a participação acessando este link.

Serviço - O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo fica na Avenida Waldir dos Santos Pereira, s/n, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

 

 

 

Por Cassia Modena 





17/04/2024 Cooperativa Recicla Naviraí fará Audiência Pública de prestação de contas e resultados
15/04/2024 Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
09/04/2024 Governo de MS assina decreto de estado de emergência ambiental de 180 dias
09/04/2024 Novo equipamento da Iagro substitui prova biológica em camundongos no diagnóstico da raiva
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player