Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 10/06/2023 | FONTE: SBT News Airbus anuncia avião com janelas maiores e teto transparente Projeto, com iniciativas ambientais, foi apresentado em feira de aviação, na Alemanha
Airbus visa aviões mais sustentáveis com janelas maiores e teto transparente, além de materiais mais leves para compensar o meio ambiente | Divulgação/Airbus

A companhia aeroespacial francesa Airbus anunciou o "Airspace", um novo projeto de aviões sustentáveis com teto transparente e janelas maiores durante a feira Aircraft Interiors Expo (AIX), considerada a maior feira de assentos e interiores de aviões do planeta, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho, na cidade de Hamburgo, na Alemanha.

 

O projeto promete novas cabines, que serão integradas à nova geração de aviões A220, da companhia e que gerem pouco impacto ao meio ambiente. São 10 companhias aéreas e oito empresas de tecnologia estão envolvidas no projeto.

Tecnologia aliada ao meio ambiente

No planejamento da Airbus, que está dentro do Airspace Cabin Vision 2035+, projeta as questões de estética, questões ambientais, a empresa visa reduzir entre 10% e 20% o impacto ambiental geral da aeronave durante seu ciclo de vida, além da redução dos pesos das cabines em até 40%.

 

Para isso, a empresa francesa deve investir em tecnologias como materiais de base biológica, polímeros reciclados e impressão 3D, com isso sendo mais fáceis de ser utilizados e reciclados.

Impacto das peças

A Airbus definiu que daqui a 2 anos aspira dar mais transparência sobre o real impacto das peças e operações da empresa, para oferecer opções com emissão de carbono reduzida. 

Em 7 anos, a empresa também tem como meta introduzir novos designs e mais sustentáveis. E em 2035, a empresa visa finalizar o desenvolvimento dos projetos para que estes materiais das cabines sejam baseados na economia circular.

A companha também desenvolve e quer integrar as cabinas nas aeronaves movidas a hidrogênio.

 

As aeronaves modelos A220 terão também uma unidade de atendimento ao passageiro redesenhada, com ampliação da capacidade armazenamento, com acréscimo de 19 malas no avião A220-300.

 

 

Projeto será baseado no modelo Airbus A220-300 | Wikimedia Commons

 

 

 

 

 

Por Cido Coelho





22/05/2023 WhatsApp ganha recurso para editar mensagens; veja como fazer
16/05/2023 WhatsApp ganha recurso para proteger conversas com senha ou biometria; veja como usar
14/03/2023 Oito equipes irão representar MS no Festival Sesi de Robótica 2023, em Brasília
08/03/2023 Deu calote nas parcelas? O carro vai embora sozinho. Essa é a patente da Ford
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player