Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 11/05/2023 | FONTE: ASSESSORIA Na Showtec em Maracaju, Copasul terá programação voltada aos desafios da produção de grãos Com programação voltada para o tema, estande da cooperativa terá painel e palestras focadas na busca pelo conhecimento para aumento da produtividade e estratégias do setor
Foto: Divulgação

No ano que completa 45 anos de história a Copasul – Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense estará mais uma vez presente na maior feira do agronegócio do Mato Grosso do Sul, a Showtec, entre os dias 23 e 25 de maio. A cooperativa vai apresentar um estande temático com uma programação que trará profissionais e pesquisadores de renome para falar sobre os desafios e as perspectivas da produção de grãos. O estande também terá colaboradores para apresentar produtos e serviços da Copasul que têm feito a diferença no campo nos setores de insumos, grãos e agronômico.

poster_palestrante_showtec_2

O foco principal da participação da Copasul será apresentar aos produtores e para todo o público da Showtec a essência da cooperativa que tem na missão a busca pelo crescimento e fortalecimento dos cooperados através da atualização diária e constante do conhecimento. Com assistência técnica, produtos e serviços, além das pesquisas relacionadas à produção de grãos e eventos de apresentação, a cooperativa busca meios para que ocorra o aumento da produtividade e da estabilidade ao produtor. É o terceiro ano consecutivo que a Copasul apresenta programação específica no estande da Showtec.

“Estes grandes nomes da pesquisa, da produtividade do agro brasileiro estão à disposição no nosso estande. Então fica o convite para o cooperado, os produtores rurais nos visitarem para termos este momento de conversa que vai ser bastante prazeroso, com certeza. A cada dia que passa precisamos ser mais técnicos e profissionais na nossa área que é a produção rural. Seja no mercado, nos insumos, no manejo agronômico. Então a Copasul traz este momento para esta feira como ponto de convergência entre a necessidade que temos e o que temos à disposição”, destacou Anderson Luis Guido, gerente corporativo do departamento agronômico da Copasul. 

No primeiro dia de feira, 23 de maio, a partir de 14h, a Copasul terá no estande um painel com bate-papo sobre as perspectivas de produção e preços para a próxima safra. Entre os pontos, serão debatidos o plantio e a previsão de clima e colheita da safra americana, além da previsão do plantio da América do Sul para a Safra 23/24. A mediação será do Gerente Comercial de Grãos, Rafael Dolenkei, e terá a presença de Aldo Lobo, economista pela PUC-PR que atua desde 2006 como analista de mercado da Granopar Corretora de Mercadorias, e Jonas Pizzato engenheiro agrônomo pela UFSC que atualmente é analista de mercado e consultor em gerenciamento de risco da Stonex. 

No dia 24 de maio, a partir de 9 da manhã, entra em cena a “Tropa de Elite da Produtividade”, um timaço de palestrantes que estará junto em um painel para falar de técnicas e e manejo que têm dado certo pelo Brasil. Os debatedores serão: Leandro Barcelos, Willian Matté, Laercio Dalla Vecchia e Maurício De Bortoli, dois deles ganhadores do desafio CESB para altas produtividades de soja. A tarde, a partir das 15h, acontece a interação para falar sobre Plantas de Cobertura, que terá Laércio Dalla Vecchia e Maurício De Bortoli como palestrantes. No dia 25 de maio, Willian Matté, ministra a palestra “Arroz e feijão em áreas irrigadas”, a partir das 9h.

A Showtec é realizada todo ano em Maracaju na sede da Fundação MS, pela instituição de pesquisa de renome no agro brasileiro. A Fundação MS está presente em 13 unidades de pesquisa e influencia 1.800.000 hectares no Mato Grosso do Sul. São 27.460 parcelas de pesquisa gerando resultados que dão base para o crescimento da agropecuária sul-mato-grossense.

A feira é promovida pela Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB-MS). Toda programação do Showtec é gratuita e aberta ao público. A Copasul é parceira sendo patrocinadora Bronze da feira.





22/04/2024 Em Mato Grosso do Sul, quebra na safra de soja 2023/2024 pode refletir em desemprego na zona rural
01/04/2024 Produtores de MS com perdas na safra podem renegociar dívidas do crédito rural para investimentos
23/05/2023 Com tecnologia e oportunidades de negócios, Governo de MS apoia 26º Showtec em Maracaju
14/02/2023 Agronegócio teme ameaça a produtores e nova taxação
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player