Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 14/02/2023 | FONTE: SBT News Agronegócio teme ameaça a produtores e nova taxação Frente reclama da atuação política do ministério de Marina Silva e também monitora reforma tributária
Deputado Pedro Lupion (PP-PR) durante discurso no plenário da Câmara | Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

A Frente Parlamentar da Agropecuária, que reúne mais de 300 deputados e senadores, monitora com preocupação dois temas no Congresso Nacional: a mudança na estrutura do Ministério da Agricultura e a reforma tributária. O presidente da Frente, deputado Pedro Lupion (PP-PR) teme nova taxação sobre exportações e considera que a transferência do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para o Ministério do Meio Ambiente pode ser usado como instrumento de perseguição. 

"Infelizmente com o Ministério do Meio Ambiente muito ideologizado e preocupado muito mais com a política do que com o resultado, a nossa preocupação é que usem o CAR como um patrulhamento em algo de ameaça em cima dos nossos produtores", afirmou o presidente da Frente, deputado Pedro Lupion (PP-PR), em entrevista ao SBT News. 

A Frente já apresentou emendas à Medida Provisória que muda a estrutura do Ministério da Agricultura e tenta negociar com o Governo. "Temos uma grande bancada no Congresso, muita força política e queremos usá-la para o bem, reestruturando o nosso ministério", disse.

Também contando com sua força politica, o grupo destaca a necessidade da reforma tributária e deve escolher, nesta 3ª feira (14.fev), nomes para indicar para a comissão que tratará do tema. 

"Nós precisamos rever o compêndio legal que é a legislação tributária no país. Mas não podemos fazer o produtor rural pagar essa conta. O superávit do ano passado é responsabilidade do agro, o maior número de geração de empregos é por causa do agro, a balança comercial só é positiva por causa do agro, nós temos que ser respeitados e não punidos", concluiu

Assista à entrevista, que foi exibida no Poder Expresso. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Roseann Kennedy

 

 

 





22/04/2024 Em Mato Grosso do Sul, quebra na safra de soja 2023/2024 pode refletir em desemprego na zona rural
01/04/2024 Produtores de MS com perdas na safra podem renegociar dívidas do crédito rural para investimentos
23/05/2023 Com tecnologia e oportunidades de negócios, Governo de MS apoia 26º Showtec em Maracaju
11/05/2023 Na Showtec em Maracaju, Copasul terá programação voltada aos desafios da produção de grãos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player