Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 02/02/2023 | FONTE: campograndenews Feira do setor sucroenergético em Nova Alvorada do Sul já tem 83 expositores confirmados Evento terá cana como foco, mas vai mostrar também tecnologia para soja, milho, milheto e sorgo
Foto: Divulgação

Pelo menos 83 expositores, entre eles 34 multinacionais, já confirmaram presença na Expocanas 2023, considerado maior evento sucroenergético de Mato Grosso do Sul que acontece de 29 de março a 2 de abril em Nova Alvorada do Sul.

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "PROGRAME-SE PARA NÃO FICAR DEFORA DA NOVA ALVORADA DO SUL, SEGUNDO MAIOR PRODUTOR DE CANA NO BRASIL SE TORNARA VITRINEDSETOR SETOR SUCROENERGETICO CANAS EXPOSIÇÃO MULTISSETORIAL E NOVA ALVORADA DO SUL BIOENERGIA/ /TECNOLOGIA/ INOVAÇÃO ECONOMIA/POTENCIALIDADES UTENCIALIDADES PRODUÇÃO PRODUÇÃOECULTIVO CULTIVO 29 DE29DEMARÇOA DE MARÇOA 02 DE ABRIL DE 2023"

Divulgação

Promovido pela prefeitura junto com entidades e empresas do setor, o evento terá exposição de máquinas e tecnologias com foco na produção de cana, mas outras culturas também estarão presentes, como soja, milho, milheto e sorgo.

A Expocanas vai acontecer em área de 140 mil metros quadrados na margem da BR-163, na altura do km 371. Serão 38 mil metros quadrados reservados aos campos de cana e de outros produtos que impulsionam o agronegócio em Mato Grosso do Sul.

Segundo a prefeitura, a Expocanas foi criada para reunir empresas e profissionais do segmento para evidenciar o que há de mais moderno para o setor, entre insumos, máquinas, equipamentos, estudos, pesquisas, inovação e tecnologia, desde o preparo da terra até a colheita e industrialização.

Nova Alvorada do Sul lidera ranking de maior lavoura de cana do Brasil, com 106.273 mil hectares ocupados com o produto. No Brasil, é o quarto maior produtor de cana-de-açúcar e de etanol, quarto maior exportador de bioeletricidade e quinto maior produtor de açúcar.

Lavouras de cana ocupam 106 mil hectares no município de Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação) 

 

Já Mato Grosso do Sul tem capacidade de moer 40,9 milhões de toneladas de cana e produzir 2,4 bilhões de litros de etanol, 1,3 milhão de toneladas de açúcar e 2,1 milhões de MWh de energia elétrica. 

 

 

 

 

 


Por Helio de Freitas, de Dourados 





23/06/2023 Dia de Campo da Mandioca Copasul 2023 terá cultivares inéditas e apresentação de drone
09/12/2022 Com 1.200 kg de ave, Festa do Frango no Rolete acontece neste fnal de semana em Sidrolândia
09/06/2022 COPEN realiza em Naviraí evento “Clamor pela Família” dia 16 de junho
17/05/2022 Showtec volta após 2 anos e promete mais de R$ 150 milhões em negócios
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player