Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 13/05/2017 | FONTE: G1 MS Filho retribui carinho com ajuda a pais deficientes visuais em todas atividades da casa Professora de Campo Grande sempre sonhou em ser mãe e dedica maior parte do tempo para cuidar de Pedro Miguel.
ilho de 10 anos ajuda mãe deficiente visual em Campo Grande Reprodução TV Morena / Ilustração Caribel News

Pedro Miguel Martins é filho da professora Eva Aparecida Ortiz Barbosa e do auxiliar de radiologia Joselino Aparecido Martins, ambos deficientes visuais. A criança de 10 anos representa mais do que a realização do sonho de ser mãe, ela é literalmente os olhos da casa.

“Eu realmente me sinto muito feliz por ter ele, esse contato muito próximo assim, com a questão do visual, desse acesso que eu posso ter, por ter ele por perto”, disse Eva.

Como é o único que enxerga bem em casa, Pedro é o responsável por ler as correspondências e as contas que chegam. “Eles têm a dificuldade de saber o valor e olhar a conta, o número que deu”, conta o menino.

Nos afazeres domésticos o filho também é o braço direito da mãe. De perto, Eva acompanha tudo, ensina e orienta. Na rua, Pedro guia a mãe, ajuda a escolher os produtos, indica os preços.

 

“Sem o Pedro Miguel teríamos que contar, no caso, com a pessoa do mercado para estar nos auxiliando. A gente chega aqui, solicita uma pessoa, eles disponibilizam um funcionário para estar ajudando nas compras”, afirmou a professora.





23/06/2022 'Blitz' entre polícia e Almir Sater ocorreu durante patrulhamento rural
05/10/2021 'Febre' dos consignados não solicitados chega a MS e provoca enxurrada de denúncias; saiba como evitar
31/01/2021 GOL retoma operações no Aeroporto de Dourados com três voos por semana
23/07/2020 ‘Não posso abandonar, mas não estou aguentando’: sem saída, mãe acorrenta filho usuário de drogas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player