Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 02/04/2022 | FONTE: campograndenews Inmet coloca 16 cidades sob alerta de temporal até amanhã Acumulado de chuva pode chegar aos 50 milímetros e os ventos a 60 km/h
Sábado começou nublado na Capital, que não está sob alerta (Foto: Kisiê Ainoã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta de temporal para Mato Grosso do Sul, neste sábado (2). Desta vez, o aviso é válido para 16 cidades até o final da manhã de domingo (3). 

Conforme o aviso, as chuvas intensas podem ocorrer a qualquer hora do dia e o acumulado pode chegar aos 50 milímetros. Além disso, há possibilidade de ventos de até 60 km/h. Apesar de baixo, há risco de alagamentos, quedas de energia e de árvores. 

As cidades sob aviso são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

O Inmet informou que, em caso de rajadas de vento, a recomendação é de não se abrigar debaixo de árvores, por conta de "leve risco de queda e descargas elétricas". Além disso, o órgão recomenda evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, assim como o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Vale lembrar que mais informações podem ser obtidas na Defesa Civil, por meio do telefone 199, e no Corpo de Bombeiros Militar, via telefone 193. 





23/04/2024 Quarta onda de calor do ano chegou, vai até semana que vem e terá pico de 35°C
22/04/2024 Semana começa com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar
15/04/2024 MS tem 45 cidades em alerta para chuvas intensas até terça-feira; veja se o seu município está na lista
01/04/2024 Abril começa com risco de temporal para várias cidades de MS; veja previsão
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player