Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

DATA: 01/04/2024 | FONTE: G1 MS Abril começa com risco de temporal para várias cidades de MS; veja previsão As pancadas de chuva devem durar até o fim desta semana. Temperaturas devem ficar amenas, por causa da aproximação de uma onda de baixa pressão vinda do Paraguai.
Tempo deve ficar instável em todo estado. — Foto: Álvaro Rezende/Reprodução

Abril começa com risco de temporal em várias cidades de Mato Grosso do Sul. A chuva chega ao estado por causa de uma baixa pressão que se desenvolve a partir do Paraguai. Com isso, a formação de nuvens carregadas traz mais pancadas a partir desta segunda-feira (1º).

Boa parte da chuva deve ser concentrada no sul do estado. NaviraíPorto Murtinho, Ponta Porã e todas as cidades que ficam na divisa com Paraná e São Paulo estão na rota da tempestade, conforme a Climatempo.

Campo Grande também tem previsão de chuva, com temperatura mínima de 22 ºC. Durante a tarde, os termômetros podem chegar aos 30 ºC na capital. Este mesmo cenário é previsto pelos meteorologistas para a região de Corumbá, Coxim e as cidades que fazem divisa com Goiás e Mato Grosso.

Ao longo da semana, os especialistas preveem muita chuva, concentrada nas regiões central e norte do estado. A expectativa é que os temporais deem trégua a partir de quarta-feira (3).

 

 

 

"Essa condição não dura muito tempo a gente tem entrada de ar quente úmido tem circulação de ventos e isso facilita a formação dessas nuvens de chuva porque ainda segue quente. Então até o final da semana a gente ainda vai ter essas pancadinhas acontecendo de maneira mais irregular e localizada sobre muitas áreas do estado", comenta a meteorologista Stefanie Tozzo.

 

 

 

Por g1 MS





23/04/2024 Quarta onda de calor do ano chegou, vai até semana que vem e terá pico de 35°C
22/04/2024 Semana começa com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar
15/04/2024 MS tem 45 cidades em alerta para chuvas intensas até terça-feira; veja se o seu município está na lista
24/03/2024 Domingo será de céu nublado com pancadas de chuva em MS, prevê meteorologia
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player