Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 02/03/2022 | FONTE: G1 MS Quatro meses após grave acidente, mochileira precisa de doações para voltar para casa no RS Jennifer Santos, de 19 anos, perdeu o namorado, Tiago Bohrer, durante mochilão. O casal percorreu mais de 36 mil km por todos os estados brasileiros, em pouco mais de oito meses.
Após 4 meses em Campo Grande, Jennifer precisa de doações — Foto: g1 MS

Após quatro meses de recuperação em Campo Grande (MS), a mochileira Jennifer Santos Pereira, de 19 anos, pede ajuda financeira para finalmente retornar para sua cidade natal, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

A mochileira viajava pelo país com o namorado Tiago Scarcell Bohrer, de 31 anos, até sofrerem um acidente grave, na BR-060, no município de Paraíso das Águas (MS), no início de novembro. O casal percorreu mais de 36 mil km por todos os estados brasileiros, durante pouco mais de oito meses. O namorado de Jennifer morreu após ficar três dias internado.

Devido à recuperação, os médicos não tinham autorizado que Jeniffer retornasse à sua cidade natal por conta da gravidade das fraturas. A mochileira teve alta da Santa Casa em dezembro, e não pôde sair de Campo Grande desde então. No entanto, agora, meses após o acidente, a jovem finalmente está prestes a ser liberada.

 

A família precisa de aproximadamente R$ 7 mil para retornar à Pelotas. Mesmo recebendo alta em Campo Grande, a jovem vai precisar seguir tratamento de fisioterapia.

Jennifer realizava viagem pelo Brasil  — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Jennifer realizava viagem pelo Brasil — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Ao g1MS, a mãe da mochileira, Angélica Santos, de 49 anos, relatou que a filha retirou os pontos há semanas e só não recebeu alta ainda porque teve uma infecção no quadril, que foi curada. Jennifer amputou uma parte do pé e teve de colocar pinos na perna e na bacia.

No período em que estiveram em Campo Grande, a família só conseguiu se manter através de doações, inclusive a estadia foi disponibilizada por um morador da cidade

“Estamos muito ansiosos para retornar para casa, essa volta será um novo recomeço. Passamos por momentos que nunca nem imaginamos, é muito emocionante poder retornar junto com a minha filha e pensar em toda ajuda que tivemos”, relatou.

Para doações, o Pix de Angélica é pelo número (53) 99902-8366.

 

Quase um mês internada

 

Depois de 26 dias internada na Santa Casa de Campo Grande, Jennifer recebeu alta no dia 8 de dezembro e manteve o tratamento em casa.

Após sofrer o acidente, a jovem ficou no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ela realizou diversas cirurgias e recebeu doações de sangue, por conta de uma anemia forte.

 

 

Como foi o acidente

O acidente que deixou a jovem em estado gravíssimo aconteceu no dia 16 de novembro, na BR-060, no município de Paraíso das Águas (MS). Jennifer e Tiago estavam no fim de uma viagem de motocicleta por todos os estados do Brasil. 

Segundo o boletim de ocorrência, um motociclista de 63 anos, que estava em uma motocicleta de luxo, tentou ultrapassar um caminhão em local proibido e bateu de frente na moto do casal de mochileiros. Com a batida, os mochileiros foram arremessados para a margem da rodovia. Já o motociclista que causou o acidente foi atingido por uma carreta e morreu no local.

 

O mochileiro Tiago Escarcell Boher, morreu três dias após o acidente, na Santa Casa de Campo Grande (MS). Após vários dias no hospital, Jennifer descobriu sobre a morte do companheiro e ficou em choque com a notícia.

 

Após 4 meses em Campo Grande, Jennifer precisa de doações — Foto: g1 MS

Após 4 meses em Campo Grande, Jennifer precisa de doações — Foto: g1 MS





13/02/2024 Em Dourados, Agro Pelo Amor registra doação de mais de 5 mil sacas de soja e R$105 mil
25/01/2024 Menino deixa cabelo crescer para doar a 'tia' com câncer; mulher morre, mas ele mantém a promessa
08/11/2023 Correios inicia campanha solidária de Natal “Papai Noel dos Correios 2023”
20/06/2023 Copasul e Sicredi promovem Corrida e Caminhada Solidária no Dia C
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player