Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 29/12/2021 | FONTE: campograndenews Mãe pede ajuda para fazer cirurgia e João Gabriel voltar a respirar sem aparelho Gabriele precisa arrecadar 10 mil reais pra custear a cirurgia do filho
João Gabriel Rodrigues, de apenas 4 anos (Foto: Direto das Ruas)

João Gabriel Rodrigues, de apenas 4 anos, possui paralisia cerebral, intestino curto e microcefalia. Desde os 4 meses de vida, ele depende de uma sonda no estômago para se alimentar, e quando completou 7 meses, precisou passar por uma cirurgia em que foi inserida uma cânula na traqueia para que o garotinho pudesse respirar. 

João treinando ficar em pé em aparelho chamado parapodium. (Foto: Direto das Ruas) 

O sonho da mãe, Gabriele de Oliveira Rodrigues, 23 anos, de ver o filho respirar sem o auxílio da cânula depende de uma cirurgia nasal capaz de reverter o diagnóstico de João Gabriel. Mas para que isso possa acontecer, ela precisa arrecadar 10 mil reais para custear a cirurgia. João precisa passar por nova consulta com otorrino no Paraná, estado vizinho do Mato Grosso do Sul, para agendar o procedimento cirúrgico na cidade de Curitiba, pois Campo Grande não possui nenhum hospital apto para realizar a cirurgia. 

“Lá é um hospital pediátrico, com todas as especialidades, referência pra cirurgia que ele precisa”, explica. Dado o histórico de saúde do filho, Gabriele enfatiza que a escolha do hospital é para segurança de João Gabriel durante o procedimento. “É um hospital que não vai oferecer riscos para nenhuma das comorbidades que ele já tem”, finaliza.

Ao todo, João Gabriel já precisou ser submetido a 6 cirurgias no intestino, onde em cada uma precisou ficar de 15 dias intubado. Por conta disso, acabou desenvolvendo várias lesões em seu nariz e recebeu diagnóstico de adenóide, sinequia nasal e papilomatose. Essa condição impede que o garoto respire normalmente sem o procedimento conhecido por traqueostomia, que consiste na inserção de uma cânula na traqueia, que auxilia na respiração.

Gabriele não trabalha, pois precisa cuidar do filho em tempo integral e pede ajuda para custear os gastos com a viagem. “A vakinha é pra custear gasolina, pedágio, estadia, comida lá. Iremos ficar no mínimo 30 dias pra resolver tudo”, conta. “Pra realizarmos essa viagem, temos que adaptar todo o carro, com oxigênio, ambu, medicações, equipamentos pra alimentar ele e o aspirador que o mais necessário”.

Quem quiser ajudar João Gabriel a voltar a respirar sem auxílio da cânula e a tratar os problemas nasais, pode contribuir na vaquinha clicando aqui ou doando alguma quantia através do Pix: 06274497196. Gabriele também compartilha a rotina dela e do filho através do perfil do Instagram @anjo.joaogabriel. 





13/02/2024 Em Dourados, Agro Pelo Amor registra doação de mais de 5 mil sacas de soja e R$105 mil
25/01/2024 Menino deixa cabelo crescer para doar a 'tia' com câncer; mulher morre, mas ele mantém a promessa
08/11/2023 Correios inicia campanha solidária de Natal “Papai Noel dos Correios 2023”
20/06/2023 Copasul e Sicredi promovem Corrida e Caminhada Solidária no Dia C
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player