Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 26/10/2021 | FONTE: campograndenews MS terá dois estandes na COP 26, a conferência mais importante do clima Em Glasgow, na Escócia, secretário de Estado de Meio Ambiente, Jaime Verruck espera ser ouvido
A COP26 será realizada em Glasgow (Reino Unido) entre os dias 01 e 12 de novembro de 2021. Foto: Divulgação

A poucos dias para a conferência mais importante do clima do mundo, a COP 26  (26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima) , em Glasgow, na Escócia, o Mato Grosso do Sul confirmou mais um espaço dentro da feira. Agora serão dois estandes para expor o Estado dentro do evento que irá discutir novos compromissos para mitigar as mudanças climáticas. A COP 26 acontece entre os dias 01 e 12 de novembro.

Secretário de Estado de Meio Ambiente, Jaime Verruck, estará na COP26 representando Mato Grosso do Sul (Foto Instagram)

"Fomos convidados para mostrar o projeto do governo de garantir carbono neutro até 2030. E ontem nos chamaram para levar o Ilumina Pantanal, o maior projeto de iluminação para áreas de difícil acesso. Vamos aproveitar para mostrar nossa carne sustentável e orgânica no bioma e como estruturamos toda a política pública para cumprir as metas. A própria ferrovia permite mitigar isso. Janeiro ou fevereiro termina o estudo técnico e no segundo semestre vamos fazer a relicitação da malha ferroviária", conta Verruck.

A expectativa do secretário é ao menos ser escutado pelos participantes. Durante o discurso feito no evento em Corumbá, nesta terça-feira (26), que marcou a inauguração do primeiro Hospital Veterinário de campanha do país, ele destacou a chance do Brasil e do Estado ser visto com novos olhos.

Projeto Ilumina Pantanal estará no estande do Estado como forma de mostrar sustentabilidade e serviço em áreas remotas (Foto Energisa)

"Vamos chegar lá e sermos muito criticados. Mas só sairemos de lá criticados se não quiserem nos ouvir. Se quiserem nos ouvir, vamos sair muito bem. Tanto Brasil e o Mato Grosso do Sul estarão muito bem posicionados, porque estamos fazendo muito para reduzir a temperatura do Planeta. Vamos sair de lá de cabeça erguida para mostrar que o Brasil tem foco muito grande em crescimento verde e na preservação ambiental", destacou.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, destacou que o Brasil tem a missão de mostrar na COP 26 que cuida e preserva a biodiversidade. O próprio hospital inaugurado hoje, que integra o Programa Resgate + vem para corroborar isso. “Este é o primeiro de muitos hospitais de campanha que teremos e importante que ele tenha vindo para o bioma mais bonito do país, que é o Pantanal, e que tem grande importância para a biodiversidade nacional”, conclui.






17/04/2024 Cooperativa Recicla Naviraí fará Audiência Pública de prestação de contas e resultados
15/04/2024 Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
09/04/2024 Governo de MS assina decreto de estado de emergência ambiental de 180 dias
09/04/2024 Novo equipamento da Iagro substitui prova biológica em camundongos no diagnóstico da raiva
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player