Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 13/09/2021 | FONTE: ASSESSORIA Naviraí faz Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico de 13 a 18 de setembro Pontos de recebimento de computadores, televisores e equipamentos inservíveis foram instalados na Gerência de Meio Ambiente e Gebio; a partir da quinta-feira coleta será na Praça Euclides Fabris
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA) deflagrou, na última sexta-feira (10-09), a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, com início das coletas nesta segunda-feira (13), prosseguindo até a próxima sexta-feira (18-09).

A campanha está sendo desenvolvida em parceria com o Grupo de Estudos em Proteção a Biodiversidade (GEBIO), e apoios do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e demais órgãos públicos ligados à preservação e defesa do meio ambiente.

“Instalamos pontos de recebimento de lixo eletrônico na sede do Gebio e na Gerência de Meio Ambiente, especificamente na entrada do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, local conhecido como Bosque Municipal. Este é o momento adequado para todos que tiverem qualquer tipo de lixo eletrônico em suas casas, fazerem o descarte ambientalmente correto, pois, faremos a logística reversa destes materiais”, destaca o gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior.

De acordo com a programação da Gerência de Meio Ambiente, de quinta-feira a sábado (dias 16, 17 e 18) será deslocado um caminhão para a Praça Euclides Antônio Fabris para o recebimento de descartes eletrônicos das grande empresas.

“Esta é uma iniciativa do Governo de Naviraí que pensa seriamente na preservação ambiental e, sobretudo, proporciona oportunidades para a população contribuir com práticas ecologicamente corretas. Desta vez, a nossa política ambiental ocorre através deste projeto de logística reversa, com retirada de sucata de computadores e outros eletrônicos. Portanto, é mais uma ação onde nossa Administração cumpre o seu papel em prol do ecossistema e para benefício de gerações futuras”, afirma a prefeita Rhaiza Matos.

 

 

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)





17/04/2024 Cooperativa Recicla Naviraí fará Audiência Pública de prestação de contas e resultados
15/04/2024 Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
09/04/2024 Governo de MS assina decreto de estado de emergência ambiental de 180 dias
09/04/2024 Novo equipamento da Iagro substitui prova biológica em camundongos no diagnóstico da raiva
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player