Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 07/12/2020 | FONTE: campograndenews Preso aproveita falta de vigias em torres e foge da PED Presídio considerado de segurança máxima está sem vigilância externa desde sexta-feira (04)
Penitênciária Estadual de Dourados. (Foto: Divulgação)

Um detento, identificado como Cláudio Pereira da Silva, de 50 anos, fugiu no começo da noite deste domingo (6) da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), que fica a 233 quilômetros de Campo Grande. Ainda não se sabe como o preso deixou o local. 

Policiais penais fazem buscas na região do  entorno do presídio, mas até o momento ainda não há informações sobre o paradeiro do detento. Apesar de ser o maior presídio do Estado e ter uma estrutura considerada de segurança máxima, a unidade prisional não tem vigias nas torres de fiscalização externas, desde a última sexta-feira (04). 

O trabalho era feito por policiais militares que começaram a ser afastados da  função no dia 1º, conforme apurado pela reportagem. Procurada na sexta-feira (04), nem a Polícia Militar local quanto o Comando-Geral do órgão em Mato Grosso do Sul, se manifestou sobre a falta de vigilância externa na unidade.

Desde que a penitenciária de Dourados foi inaugurada, ainda na década de 90, a segurança externa é feita pela Polícia Militar e a parte interna é de responsabilidade dos policiais penais.

Com 2.700 presos, 900 dos quais ligados à facção PCC (Primeiro Comando da Capital), a PED foi palco de fugas entre o ano passado e agosto deste ano e acumula série de denúncias de irregularidades envolvendo diretores e funcionários. 






19/04/2024 Projeto Tembiaporã: Che Añekambia; promove resgate cultural e profissionalização de indígenas encarcerados na Penitenciaria de Naviraí
18/04/2024 Ações na Penitenciária de Dourados promovem inclusão e respeito à identidade indígena
02/04/2024 Robinho passa a dividir cela de 8 m² com outro preso
16/03/2024 Zinho e comparsa são transferidos do RJ para o presídio federal de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player