Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 23/05/2020 | FONTE: G1 MS Suspensão de visitas em presídios de MS é estendida por mais 15 dias Medida tem vigência até o dia 6 de junho, e segundo a Agepen, segue orientação nacional como forma de prevenção ao contágio da covid-19.
Suspensão de visitas foram prorrogadas em todos os presídios de MS — Foto: Agepen/Divulgação

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) prorrogou por mais 15 dias a suspensão de atividades e visitas presenciais nas unidades penais de Mato Grosso do Sul. A medida tem vigência até o dia 6 de junho, e segue orientação nacional como forma de prevenção ao contágio da covid-19.

Conforme a nota técnica expedida nesta sexta-feira (22), continua sendo implementado o sistema de visitas sociais virtuais pela internet como alternativa para priorizar o contato familiar durante o cumprimento das penas.

De acordo com a Agepen, a ferramenta já vem sendo utilizada em outros estados e tem objetivo de evitar a entrada de grande volume de pessoas dentro das unidades prisionais.

Além das visitas, também continuam suspensas os eventos sociais, palestras, projetos, atividades escolares, bem como grupos e projetos educacionais dentro dos estabelecimentos penais.

A Agepen ainda afirma que as suspensões atendem as diretrizes do Ministério da Saúde, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).





19/04/2024 Projeto Tembiaporã: Che Añekambia; promove resgate cultural e profissionalização de indígenas encarcerados na Penitenciaria de Naviraí
18/04/2024 Ações na Penitenciária de Dourados promovem inclusão e respeito à identidade indígena
02/04/2024 Robinho passa a dividir cela de 8 m² com outro preso
16/03/2024 Zinho e comparsa são transferidos do RJ para o presídio federal de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player