Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 27/02/2020 | FONTE: TanaMídia Naviraí No Royal Golf Residence: Morador flagra Gambá na grade do portão de casa, em Naviraí
O morador flagrou um Gambá que estava na grade do portão se sua casa (Foto:Divulgação)

Na noite de ontem (26), um morador do bairro Royal Golf Residence, em Naviraí, flagrou um Gambá que estava na grade do portão de sua casa, na Rua Alameda dos Pinheiros.

Segundo o morador da casa, Marco Antônio de Oliveira, que é Professor da Escola Vinícius de Moraes, o animal silvestre, apareceu em sua casa por volta das 21h30m.

Ele acionou a equipe do Corpo de Bombeiros para realizar a captura do animal, porém o Gambá pulo para rua e correu para dentro de um matagal e sumiu.

Foto:Divulgação

Segundo o professor, na esquina da casa dele tem um matagal, e faz muito tempo que o proprietário não mexe no local e que cortaram o mato para limpeza do terreno no ano passado e depois nunca mais.

Essa não seria a primeira vez que algum animal apareceu em sua casa, segundo o professor a cerca de 2 meses foi um lagarto grande que apareceu na residência.

Outro caso

Essa semana já é a segunda vez que moradores flagram animais silvestres em bairros de Naviraí. Na segunda-feira (24), uma cobra Sucuri de mais de 4 metros apareceu em uma rua do bairro Residencial Sol Nascente. O animal foi capturado pelos próprios moradores e o episódio virou assunto na cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi encontrado por volta da 18h e, apesar das equipes serem acionadas, os moradores já tinha o imobilizado. Ao chegar ao local, os bombeiros levaram o animal para a PMA (Polícia Militar Ambiental) e logo após a soltou no Rio Amambai.

O bairro onde a Sucuri apareceu fica próximo ao Córrego Cumandaí, o que pode explica a presença do animal naquela região.

 

No ano passado, PMA (Policiais Militares Ambientais) do Estado capturaram 1.766 animais silvestres nos perímetros urbanos. Um aumento de 26,77% com relação ao ano de 2018 (1.393). Isso dá uma média de 4,8 animais capturados diariamente. Os principais bichos capturados foram aves.





17/04/2024 Cooperativa Recicla Naviraí fará Audiência Pública de prestação de contas e resultados
15/04/2024 Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
09/04/2024 Governo de MS assina decreto de estado de emergência ambiental de 180 dias
09/04/2024 Novo equipamento da Iagro substitui prova biológica em camundongos no diagnóstico da raiva
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player