Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 04/12/2019 | FONTE: campograndenews Apreendido por morte de taxista em Caarapó, garoto é liberado por falta de vaga em Unei O taxista Ademar Beraldo Pereira, de 60 anos, foi morto a facadas no dia 23 de novembro em Caarapó
Adolescente durante a reprodução simulada realizada ontem em Caarapó (Foto: divulgação)

O adolescente de 16 anos suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) contra o taxista Ademar Beraldo Pereira, 60 anos, ocorrido no dia 23 do mês passado, foi solto nesta terça-feira (3) após decisão da 2ª Vara de Caarapó, distante 283 quilômetros de Campo Grande.

Segundo apurado pelo Campo Grande News, o garoto foi liberado por falta de vaga na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados para cumprir a medida socioeducativa. A reportagem tentou falar no Fórum da comarca, mas não conseguiu contato durante a manhã. 

A reportagem também pediu esclarecimentos para a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), mas não teve resposta até a publicação. 

Reprodução simulada - A Polícia Civil realizou ontem a reconstituição do latrocínio (roubo seguindo de morte) contra o taxista Ademar Beraldo Pereira, 60, ocorrido no dia 23 do mês passado em Caarapó, a 282 km de Campo Grande. Segundo o delegado Anezio Rosa, responsável pelo caso, decidiu fazer a reprodução simulada dos fatos devido às contradições apresentadas pelos três assaltantes. Eles confessam o crime, mas trocam acusações sobre quem desferiu as facadas.

Morto com oito golpes de faca após ser contratado pelos assaltantes para uma suposta corrida, Ademar teve parte do corpo queimado em um canavial. Paulo Ricardo Cáceres de Lima, 20 anos, foi preso no dia seguinte ao crime em frente de casa, em Caarapó. Claudinei Santos da Silva, 20 anos, e o terceiro envolvido, o adolescente de 16 anos, foram localizados em Capitán Bado, no Paraguai, na semana passada.

“Todos assumem participação no crime, mas um deles fala que foram os outros dois que desferiram a facadas e dois falam que foi o primeiro a ser preso [Paulo]. Como as três versões são diferentes, fizemos a reconstituição para esclarecer os fatos”, afirmou o delegado.

 

Paulo Ricardo foi localizado na noite seguinte ao crime em Caarapó e denunciou os outros dois envolvidos. Claudinei e o adolescente foram localizados em ação conjunta de policiais paraguaios e agentes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS). O Fiat Grand Siena branco, roubado do taxista, foi localizado pela polícia paraguaia e entregue aos policiais sul-mato-grossenses.






25/04/2024 AGU recorre ao STF para derrubar desoneração de setores e municípios
23/04/2024 Em palestra, Barroso diz que legalização de drogas leves é tendência mundial
23/04/2024 Gilmar suspende ações contra Lei do Marco Temporal e abre conciliação
17/04/2024 Chinesa GWM obtém vitória contra VW, abrindo caminho para o "Fusca elétrico" no Brasil
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player