Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024

DATA: 16/03/2017 | FONTE: Portal do Conesul SIMTED mobiliza Naviraí contra a Reforma da Previdência
Manifestantes em passeta pelas ruas de Naviraí

Um importante ato de democracia e de luta pelos direitos dos trabalhadores que são contrários a PEC 287/16, que trata da Reforma da Previdência, que está acontecendo em todo o País, e também está sendo realizado pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Naviraí (SIMTED).

O movimento teve a adesão de importantes categorias e sindicatos, que também se posicionam contra a aprovação da Reforma da Previdência, que tem votação marcada para o próximo Dia 02 de Abril no Senado Federal.

Na manhã de quarta-Feira (15), Trabalhadores da Educação, Professores e Administrativos, reuniram-se em Assembleia Geral, na sede do SIMTED de Naviraí, para debaterem os principais pontos que envolvem a Proposta de Emenda Constitucional 287, apresentada pelo Presidente da República Michel Temer, que visa principalmente garantir a Reforma da Previdência dentro dos moldes do atual Governo Federal.

De acordo com Antônia Bressa Presidente do SIMTED/Naviraí, o sindicato local, seguindo a orientação da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, deu início as manifestações que tem como objetivo buscar o maior número de pessoas que digam “NÃO” para a PEC-287.

A Greve Geral da Educação é um Movimento Nacional, que engloba todos os Trabalhadores da Educação do país, e por tempo indeterminado buscará apoio da sociedade brasileira para barrar a transição da chamada Reforma da Previdência.

Em Naviraí o início das manifestações obteve grande repercussão, e se fortaleceu com a adesão de importantes segmentos que abraçaram a causa e também se posicionam contrários a referida PEC. Além do SIMTED/Naviraí, aderiram as manifestações, o Sindicato dos Comerciários, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Correios, Sindicato dos Bancários, Categoria dos Taxistas, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Sindicato das Indústrias e Alimentação, dentre outros setores.

Ontem (15) após a assembléia, trabalhadores da educação da Rede Estadual e Municipal se uniram em manifestação e realizaram uma marcha pelo centro da cidade, com cartazes, panfletos e com palavras de ordem, buscando a conscientização da população, alertando os trabalhadores sobre a importância de se lutar contra a aprovação da Reforma da Previdência.

Em carta aberta a população, a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), afirma que a PEC-287 é extremamente prejudicial aos cidadão trabalhadores de todo o Brasil; e ressalta que a Reforma da Previdência fere gravemente os Direitos Constitucionais do povo brasileiro, e diz em nota que a referida PEC é um retrocesso para a sociedade e rouba do trabalhador brasileiro, o direito da aposentadoria por tempo de serviço, o que lhe é garantido pela Constituição Federal de 1988.

As atividades contra a PEC-287, tiveram continuidade na manhã dessa quinta-Feira (16), em reunião realizada na sede do SIMTED/Naviraí, onde foram convidados também os 13 parlamentares que constituem a Câmara Municipal de Vereadores, que antecipadamente se demonstraram favoráveis as manifestação e também se posicionam contrários a chamada Reforma da Previdência. Em seguida foi realizada uma panfletagem no comércio local, e concentração enfrente ao SIMTED; com o objetivo de levar ao conhecimento de toda a população, os inúmeros prejuízos e a grande desvalorização que o trabalhador brasileiro sofrerá, caso a transição da PEC não seja interrompida.

A mobilização contra a Reforma da Previdência terá a realização de uma carreata programada para a amanhã (17), apartir das 09hs saindo do SIMTED e prosseguem as manifestações até o Dia 29 de Março, quando acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Naviraí, ás 19hs, um “Dia de Protesto” contra a Reforma da Previdência; ato que contará com a participação de representantes da FETEMS e o convite se estende a toda a população, aos trabalhadores de Naviraí e demais interessados no assunto.





12/06/2019 Servidores administrativos da educação realizaram manifestação por redução da carga horária
25/03/2019 Bloqueio no Paraná: Índios fecham ponte Ayrton Senna na manhã desta segunda-feira
12/03/2019 Escolas ficarão sem aulas no dia 22 por paralisação contra previdência
16/02/2019 Contra cota zero, bloqueio em hidrovia no rio Paraguai permanece
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player