Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 27/05/2019 | FONTE: Douradosnews Preso é encontrado morto enforcado com cordas artesanais na cela 13 do Raio 2, na PED
Foto: Arquivo/Dourados News / Ilustração gráfica Caribel News

Cristian Germano de Lima, 39, encontrado morto na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) na manhã desta segunda-feira (27/5) cumpria pena no local desde o dia 12 de dezembro do ano passado, quando foi preso por tráfico de drogas. 

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) as circunstâncias da morte do interno são investigadas.

O corpo de Cristian foi encontrado pelos agentes penitenciários na cela 13 do Raio 2. Ele estava enforcado com cordas artesanais presas às grades da janela

O local foi isolado e a perícia chamada para os levantamentos necessários e coleta de provas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Dourados.

Ele dividia a cela com outros 19 internos.

Esta é a segunda morte na penitenciária em menos de uma semana. Na quinta-feira passada (25), Alessandro Viana da Silva foi encontrado enforcado na no mesmo setor. 

O raio 2 foi alvo de ação do Batalhão de Choque e de agentes penitenciários no dia 22. Várias facas e celulares foram apreendidas durante a operação. O local é considerado de alta periculosidade por concentrar integrantes de facção criminosa. 





19/04/2024 Projeto Tembiaporã: Che Añekambia; promove resgate cultural e profissionalização de indígenas encarcerados na Penitenciaria de Naviraí
18/04/2024 Ações na Penitenciária de Dourados promovem inclusão e respeito à identidade indígena
02/04/2024 Robinho passa a dividir cela de 8 m² com outro preso
16/03/2024 Zinho e comparsa são transferidos do RJ para o presídio federal de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player