Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 17/05/2019 | FONTE: da Assessoria Polícia Militar de Naviraí, participa da abertura da “Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”
Foto: Divulgação PM / Ilustração gráfica Caribel News

 Foi realizada na manhã desta sexta-feira (17/05), a abertura da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No dia 18 de maio é comemorado o 19º ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Este dia é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou nesses 19 anos muitos municípios do nosso país.

A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A adesão de municípios, setor privado, igrejas, organizações sociais na mobilização em torno do “18 de Maio” por meio de caminhadas, audiências públicas, debates nas escolas, concursos de redação nas escolas, exibição de filmes, realização de seminários e oficinas temáticas de prevenção da violência sexual, panfletagem, criação de produtos de comunicação sobre a temática, campanhas nas rádios e entrevistas com especialistas entre outras ações, tem sido um marco fundamental para garantir avanços.

O intuito é convocar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, templos universidades, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

GALERIA IMAGENS - Fotos: Divulgação PM

A imagem pode conter: carro, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore e atividades ao ar livre



*Fonte: https://www.facabonito.org.br/





08/11/2019 Polícia Militar deflagra Operação “Fronteira Segura” em Japorã e Mundo Novo
31/10/2019 Orientações do 12º BPM Naviraí sobre o Halloween
09/10/2019 Policiais Militares de Iguatemi presenteiam criança que sonha em ser policial.
02/10/2019 Polícia Militar realiza formatura do PROERD em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player