Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 02/10/2019 | FONTE: da Assessoria Polícia Militar realiza formatura do PROERD em Naviraí
Foto: Divulgação PM

Na noite de terça-feira (01/10), o 12º Batalhão da Polícia Militar de Naviraí formou no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), aproximadamente, 350 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais José Carlos da Silva, Milton dias Porto, José Martins Flores e Marechal Candido Rondon.

O PROERD é destinado aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-los a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes. O PROERD é uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, com a Polícia Militar.

A Solenidade ocorreu às 19h00min, no Salão Paroquial Nossa Senhora de Fátima de Naviraí, onde foi entregue um diploma habilitando aquele aluno a ser um multiplicador dos conhecimentos adquiridos. Os alunos destaque de cada sala, que realizaram todas as atividades e as melhores redações, foram premiados com uma medalha. Também foi realizado um sorteio com vários prêmios entre os alunos que mais se destacaram.

O Cabo PM Júnior, que atuou como instrutor, ministrou as aulas para os adolescentes, buscando orientá-los a tomarem decisões responsáveis. Além de manter os alunos longe das drogas e da violência, com o programa a Polícia Militar tem a possibilidade de se aproximar da sociedade, já que o policial trabalha em sala de aula, fardado e com o apoio de um professor.

O mascote do PROERD, o leão Daren, que representa a garra, a força e a resistência que as crianças precisam para dizer não às drogas, chegou à festa de formatura.

Fizeram-se presentes as seguintes autoridades: o Capitão José Marques Filho, representando o Comandante do 12º BPM; a professora Elaine Paganotti, representando o Prefeitura e a Secretaria de Educação; o Sargento Peterson, representando a Polícia Militar Ambiental de Naviraí; além de diretores e professores das escolas de Naviraí.

GALERIA IMAGENS - Fotos: Divulgação PM

  

 

 

 





08/11/2019 Polícia Militar deflagra Operação “Fronteira Segura” em Japorã e Mundo Novo
31/10/2019 Orientações do 12º BPM Naviraí sobre o Halloween
09/10/2019 Policiais Militares de Iguatemi presenteiam criança que sonha em ser policial.
04/09/2019 Polícia Militar cumpre mandados contra foragidos da justiça, em Mundo Novo e Juti
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player