QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2019
DATA: 13/04/2019 | FONTE: Perfil News Em Três Lagoas: Filhote de jacaré sai da Lagoa para dar uma volta e é capturado do estacionamento do camelódromo Bichinho tem aproximadamente dois meses e será levado a uma reserva ambiental depois de passar por consulta com biólogo. Antes de ser colocado na caixa, ele mordeu todo o cabo de uma vassoura
Filhotinho estava no estacionamento do Shopping Popular. Foto: Ricardo Ojeda

Um filhotinho de jacaré decidiu dar um passeio na manhã desta sexta-feira(12), e acabou capturado no Shopping Popular.

O bichinho, de aproximadamente dois meses, foi encontrado perto das 8h pelo comerciante Ozias Pereira de Lima, que trabalha no box 55 do Shopping Popular. A loja Kakayla virou "atração turística" e todo mundo queria ver o filhotinho.

"Ele estava no estacionamento. Quando eu vi, pensei que fosse um filhotinho de teiú (espécie de lagarto), mas quando cheguei perto vi que era um jacaré. Tentei colocá-lo na caixa com uma vassoura e ele agarrou no cabo, mordeu bastante", contou Ozias.

O comerciante mandou um whatsapp para a redação e a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, que na mesma hora mandou uma equipe ao local, para recolher o animal.

Ele passará por consulta com um biólogo e será levado à reserva Cisalpina, para onde foram levados os jacarés adultos que estavam na Lagoa.

Segundo Célio Lopes de Barros, coordenador de gestão de políticas públicas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, meses atrás foram retiradas duas ninhadas, com aproximadamente 78 ovos. O de hoje pode ter nascido de uma outra ninhada. "Vamos procurar por mais ovos, porque esse filhote é novinho, deve ser de uma ninhada que nasceu há pouco tempo", afirmou.



15/04/2019 Mabel fecha fábrica de Três Lagoas e comunica demissões
15/04/2019 CEIF-FCO aprova R$ 120,2 milhões para novos empreendimentos em MS
13/04/2019 Grupo argentino construirá terminal de R$ 110 milhões em Porto Murtinho
05/04/2019 OAB aciona Justiça para duplicação de BR-163 e pede indenização coletiva
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player