Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 02/04/2019 | FONTE: G1 MS Ministério Público do Trabalho vai investigar caso de trabalhador que morreu prensado O supervisor de embalagens trabalhava em uma máquina de impressão e foi prensado pelo equipamento.
Rosivaldo morreu em acidente de trabalho, em Dourados — Foto: Reprodução/TV Morena / Ilustração gráfica Caribel News

O Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou que vai juntar-se à Polícia Civil e investigar a morte do supervisor de embalagens Rosivaldo Pereira, de 42 anos, que morreu em acidente de trabalho na manhã dessa segunda-feira (1), em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande.

"Fazer o relatório da análise do acidente, onde estaremos levantando todos os dados e as causas possíveis e prováveis que levaram a ocorrência do acidente. Tão logo seja concluído o relatório do acidente será encaminhado para o Ministério Público do Trabalho para embasar o procedimento que foi instaurado", disse Jeferson Pereira, procurador do trabalho.

A empresa informou que segue todos os protocolos de segurança, e que inclusive, a vítima tinha passado por um treinamento na semana anterior do acidente.

 

Entenda o caso

 

O supervisor de embalagens trabalhava em uma máquina de impressão de embalagens quando foi prensado pelo equipamento. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas quando os militares chegaram o operário já estava morto.

Tudo aconteceu poucos minutos antes da troca de turno. Rosivaldo já iria sair do serviço. Trabalhadores da indústria ficaram comovidos. Placa na entrada da empresa indicava que o local estava sem acidentes de trabalho havia 592 dias.

O acidente aconteceu no primeiro dia do mês dedicado à prevenção a acidentes de trabalho.





25/04/2024 AGU recorre ao STF para derrubar desoneração de setores e municípios
23/04/2024 Em palestra, Barroso diz que legalização de drogas leves é tendência mundial
23/04/2024 Gilmar suspende ações contra Lei do Marco Temporal e abre conciliação
17/04/2024 Chinesa GWM obtém vitória contra VW, abrindo caminho para o "Fusca elétrico" no Brasil
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player