
Dois pescadores flagrados por equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), no Parque das Várzeas do rio Ivinhema, em Naviraí conseguiram fugir e abandonaram pelo caminho, o barco, motor, 26 redes de pesca, 30 kg de pescado e os celulares pessoais.
Conforme informado pelos militares, os infratores praticavam pesca predatória em uma Unidade de Conservação, local onde a prática é proibida, ainda mais pela utilização de redes de pescas e covos (petrechos proibidos). O fato aconteceu na tarde de quarta-feira (3), durante fiscalização cotidiana.
Mesmo com a fuga dos pescadores, foram apreendidos: um barco, um motor de popa com tanque, 26 redes de pesca, medindo 600 metros, cinco covos (armadilha), 30 kg de pescado capturados com redes, havendo exemplares abaixo da medida permitida, além de dois aparelhos celulares pertencentes aos pescadores.
Os materiais foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, que investigará o crime ambiental de pesca predatória. Devido a apreensão dos celulares, os infratores serão identificados rapidamente.
Eles responderão pelo crime, com pena prevista de um a três anos de detenção. Também serão autuados administrativamente e multados em R$ 5.000,00 cada um.
06/02/2026
Morador Dourados é preso com haxixe avaliado em quase R$ 1 milhão na MS-289 em Amambai
06/02/2026
No Vila Nova em Naviraí, criança pede socorro à avó de madrugada após ser abusada pelo primo
06/02/2026
PM prende homem por ameaçar a própria irmã com faca
06/02/2026
PRF apreende BMW com 130 quilos de cocaína em rodovia de MS